Inaugurada a ampliação da UBS do Bairro Jardim América.

FotoSite06
Com a presença do Deputado Federal Aelton Freitas e do Deputado Estadual Romão, o prefeito Claudio Burrinho (PSC), entregou para a comunidade do Jardim América na última sexta-feira, dia 04 de novembro, a nova Unidade Básica de Saúde do bairro.
Com melhor capacidade de receber a população e novos equipamentos para melhorar os atendimentos, a reforma e ampliação da UBS era um grande anseio dos moradores do Jardim América.
Além da entrega da obra, através do trabalho do parlamentar Romel Anísio Jorge (Romão-PP), também foi entregue à Secretaria de Saúde, um veículo Fiat UNO que irá atender todos os PSFs do município.
Um Grande número de pessoas compareceu na cerimônia de reinauguração da UBS, prestigiando a Administração do prefeito Claudio Burrinho e demonstrando o carinho que todos têm para com os parlamentares Aelton Freitas (PR) e Romão (PP).
Em seu pronunciamento a Secretária de Saúde Dra Rejane, agradeceu ao Deputado Aelton Freitas, por ter instalado em sua gestão como prefeito de Iturama a UBS do Jardim América e disse que naquela época, eram atendidos em média, 1500 pessoas e que hoje, com o aumento populacional da cidade, o atendimento na UBS do Jardim América, chega a seis mil pessoas, demonstrando a grande necessidade de melhorar a condição do atendimento.
A secretária fez um agradecimento especial aos funcionários que foram pacientes no aguardo do término da reforma e ampliação e, sobretudo, a população que se viu obrigada a se deslocarem até o ambulatório para serem atendidos durante as obras. Encerrou suas palavras dizendo da gratidão ao Deputado Romão, que viabilizou um veiculo Zero Km para Iturama, veículo este que será utilizado para os atendimentos no domicilio, proporcionando mais agilidade.
“O governo do prefeito Claudio trabalha com prioridades e a reforma da UBS do Jardim América era uma dessas prioridades”, finalizou a Secretária de Saúde.
O Presidente da Câmara Alex Sandro Gonçalves Santos ao cumprimentar as autoridades e a população do bairro, disse que a Câmara de vereadores está unida com o prefeito Claudio Burrinho no sentido de levar mais melhorias para o Jardim América, todos os esforços estão sendo realizados para que, muito em breve, o bairro possa ter também uma área de lazer.
O Deputado Estadual Romão falou da trajetória de um jovem prefeito que com pouco menos de 30 anos, pegou uma Iturama arrasada, uma cidade que não representava aquilo que na verdade o seu povo, a sua gente queria e transformou Iturama em uma grande potência, se referindo ao atual Deputado Federal Aelton Freitas.
Depois de tanto tempo, Iturama recebe mais um jovem prefeito: Claudio Burrinho, que seguindo os passos de seu primo, faz com que Iturama avance longos passos para o desenvolvimento, conseguindo através de parcerias, várias mudanças, várias transformações, se tornando uma das cidades que mais tem crescido em Minas Gerais.
Aelton Freitas ao fazer uso da palavra, recordou de quando era necessário passar sobre uma “pinguela” sobre a avenida, no bairro Jardim América. E como prefeito de Iturama, juntamente com o Deputado Romão, conseguiu mudar a realidade do Bairro Jardim América, asfaltando o bairro e dando melhor dignidade para toda a população.
Disse também que, em sua gestão como prefeito do município de Iturama, 139 obras foram realizadas e em todas elas, foram recursos, emendas e trabalho do Deputado Romão.
Parabenizou o prefeito Claudio Burrinho por ter adotado uma metodologia diferente em seu governo, pois, abriu as portas de seu município para todos os parlamentares que queiram trabalhar por essa terra, por isso que a cidade virou um canteiro de obras. Disse em alto e bom som: “Iturama não está sendo preparada para o futuro, em Iturama o futuro é agora. Com toda crise que está acontecendo no Estado, no país e no mundo, em Iturama é diferente, e se tudo isso está acontecendo, devemos agradecer ao prefeito Claudio Burrinho”, finalizou Aelton.

Em seu discurso, Claudio Burrinho cumprimentou todos os presentes e iniciou suas palavras falando sobre a doação de lotes para as pessoas que se encontram às margens da rodovia. Agradeceu a presença dos parlamentares Aelton e Romão, parceiros no crescimento do município.
Falou sobre a inauguração da UBS do Jardim América em 1994 quando ainda era prefeito, o atual Deputado Aelton Freitas e que tendo ele, sido aprovado em concurso público, teve a alegria de poder trabalhar por 6 anos, como dentista, atendendo a população do bairro.
Desde então sabia da necessidade de se fazer melhorias na estrutura do prédio para oferecer melhor comodidade aos pacientes e também aos profissionais que ali trabalham.
Dirigiu suas palavras ao presidente do bairro falando sobre o inicio da construção da marginal ainda neste ano de 2011, um sonho de todos os moradores do bairro e uma das principais reivindicações da atual diretoria da Associação de Moradores.
Falou também sobre a pavimentação asfáltica de algumas ruas que ainda necessitam desse investimento e enfatizou que só está sendo possível realizar tais obras, graças ao apoio incondicional dos parlamentares Romão e Aelton.
Claudio Burrinho anunciou a todos os presentes, a liberação por parte do Tesouro Nacional através do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento, para o Distrito de Alexandrita, os mesmos benefícios que Iturama está recebendo, graças ao trabalho incansável do Deputado Aelton Freitas.
Com relação ao campo de futebol, o prefeito Burrinho disse que já está acertando com a Diretoria do Bairro, permuta com uma área que pertence ao município para que seja iniciada a construção da tão sonhada área de lazer.
Encerrou suas palavras dizendo estar muito feliz em poder entregar a reforma e ampliação da UBS do Jardim América aos moradores, porque após seis anos de serviços prestados naquele local, também sonhava com tamanho investimento para oferecer melhor qualidade de vida e atendimento para a população e funcionários.
A cerimônia foi encerrada com o descerramento da placa inaugural e visita nas novas dependências ora reformada e ampliada ao som dos acordes da Banda Municipal Santa Rosa.
FotoSite07FotoSite08FotoSite09