Brincando e Prevenindo contra a Dengue

FotoSite02
Adengue é uma doença séria que tem ocorrido no Brasil, mas que pode ser evitadaatravés de medidas simples de prevenção. Asescolas de Iturama e Alexandrita foram agraciadas com jogos de tabuleiros:“Corrida contra a Dengue”.

Ojogo de tabuleiro "Corrida contra a Dengue" foi desenvolvido pelaGrafitty. O público-alvo são as crianças e estudantes da rede pública eparticular, além da população em geral. Depois de discutir o assunto em sala deaula, as crianças são incentivadas a levar para casa, compartilhando asmensagens com os adultos, de forma a alertá-los sobre os perigos da dengue ecomo evitá-la. A idéia é mostrar, através do jogo, como identificar e combatero mosquito transmissor.
Coma utilização deste material pedagógico as crianças poderão brincar em grupos eassim discutir as formas e atitudes a serem tomadas, na prevenção contraDengue, isso de forma prazerosa e alegre, estimulando o espírito competitivo. Comisso, o Centro de Controle de Zoonozes incentiva os alunos para o combate a Dengue, de forma criativa e ao mesmo tempoproporcionar conhecimentos.
Adistribuição foi realizada nas escolas municipais e estaduais de Iturama pelas educadoras em saúde Patrícia e Terezinha de Cássia Vinhal.
FotoSite01