Expediente integral será retomado na 2.ª-feira

A partir da próxima segunda-feira, atendimento no Centro Administrativo Municipal será das 8h às 11h e das 12h30 às 17h

Foto: Robert Monteiro      Prefeitura terá expediente integral a partir de 2.ª

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC) assinou, nesta terça-feira, o decreto de número 5.104, que dispõe sobre o horário de expediente prestado ao público na Prefeitura de Iturama. A partir do dia 3 de maio, próxima segunda-feira, o Centro Administrativo Municipal, localizado na Avenida Alexandrita, número 1.314, ficará aberto aos munícipes das 8h às 11h e das 12h30 às 17h.

A restauração do expediente integral foi possível em decorrência de uma série de adequações realizadas pela Administração Municipal, sobretudo, para reduzir os gastos públicos.

“Tivemos de adotar sérias medidas para manter os serviços em dia após os cortes de recursos que foram verificados no ano passado. Entre eles, readequamos a folha de pagamento para continuarmos prestando um serviço de qualidade para a população, principalmente, para a mais carente que é a que mais precisa do atendimento público nas mais diversas áreas, como por exemplo, educação e saúde”, diz o prefeito.

Segundo ele, as demissões comunicadas na última semana foram formalizadas apenas depois que todas as alternativas para equilibrar os gastos públicos se esgotaram. “Sei que a medida desagradou aqueles que foram diretamente atingidos, mas foi necessária para continuarmos com nossos projetos de desenvolvimento em Iturama”, informa lembrando que a necessidade da readequação da folha de pagamento já havia sido assinalada por ele em entrevistas coletivas concedidas logo no início do ano.

Expediente

Lembra ainda que manter meio expediente diário em uma série de setores da Administração Municipal para o atendimento ao público não estava mais sendo viável tendo em vista a ampla assistência aos contribuintes. “Cortar gastos tem sido a palavra de ordem em todos os setores públicos e não foi diferente em Iturama. Após as adequações, temos como focar ainda mais nos projetos em andamento. Já anunciamos uma série de obras no valor de R$ 3,2 milhões e não podemos parar. As pessoas acreditam na nossa força de transformação e temos de executar melhorias na estrutura para isso”, informa.

“Sei que a nossa equipe vai se desdobrar para que as ações beneficiem o maior número de cidadãos ituramenses possível. É para isso que trabalhamos, para favorecer uma comunidade inteira. Uma cidade com cerca de 40 mil habitantes que busca uma qualidade de vida crescente. Sem adequações isso não seria possível”, finaliza o prefeito.

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: (34) 3411 9512