Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Iturama realiza reunião

reuniao esporte
Na noite de terça-feira, dia 02 de abril, foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Iturama uma importante reunião do Conselho Municipal de Esporte e Lazer para uma prestação de consta dos eventos realizados em 2018 e esclarecimentos de como receber o ICMS Esportivo (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços).

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer (CMEL) do biênio 2018 – 2020, foi nomeado pelo Decreto Municipal nº 7.051 de 01/03/2018. Composto por 40 membros sendo 20 membros representantes da Sociedade Governamental e 20 membros representantes da Sociedade Civil.

A Conselheira Wania Aparecida de Araújo Mendes Oliveira, explicou a importância da colaboração dos conselheiros e a parceria da Comunidade. “Esta nossa reunião tem o objetivo de solicitar a colaboração de todos os conselheiros, pois cada um dentro do seguimento que representa poderá somar para a construção de um proposta esportiva para o município de Iturama”.

No ano de 2018, o atual conselho com a parceria do Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Juliano Dantas, após 09 anos, o CMEL foi habitado, assim sendo possível requerer recursos junto a Secretaria Estadual De Esportes.

“A Secretaria de Esporte e lazer conseguiu inserir com a devida documentação comprobatória 10 projetos realizados em 2018 e estamos aguardando uma posição da SECRETARIA ESTADUAL DE ESPORTES , quantos pontos conseguimos atingir, ” explicou o Secretário de Esportes, Juliano Dantas.

Luciano Melo (Negão) presidente do Conselho falou da destinação dos recursos arrecadados. “O recurso não será destinado a um projeto especifico, mas sim para o município como um todo” e finalizou pedindo apoio. “A sociedade civil, realiza vários eventos esportivos porem possui alguma dificuldade em documentar todo o processo, este encontro propõe criar grupos de apoio para que no ano de 2019, seja possível comprovar todas as atividades realizadas.”

Composição do Conselho:

Governamental