Prefeitura de Iturama reinaugura Prainha Municipal visando proporcionar lazer a população e incentivar o turismo local

reinauguracao prainha 2019
A Prefeitura de Iturama, através da Secretaria Municipal de Turismo realizou no ultimo sábado, dia 06 de abril, a reinauguração da Prainha Municipal Amélia Francisca Ferreira.

Centenas de pessoas ao chegar para a solenidade, pode observar a beleza do complexo turístico que com certeza proporcionará lazer as famílias de Iturama e região.

O evento teve início com a execução do Hino Nacional executado pela Banda Municipal Santa Rosa e com uma benção especial proferida pelo padre Wander Pádua de Queiroz Filho Pe. Juninho, que enfatizou a importância da família. “Olhando aqui o prefeito Anderson acompanhado por sua mãe, esposa e filhos quero falar do valor da família que é de sua importância para cada um de nós. Tenho certeza que o Anderson revitalizou a prainha para que as famílias da nossa comunidade possam desfrutar desse lugar tão lindo e abençoado por Deus”. Padre Juninho, alertou os presentes também com relação ao uso da água para que sejam evitadas situações constrangedoras. “É necessário ter cuidado com a água e também com bebidas em excesso para que a diversão não se transforma em tristeza. Peço que todos divirtam com responsabilidade e com amor ao próximo.”Finalizou padre Juninho abençoando o local e parabenizando o Anderson pela iniciativa de revitalizar a prainha.

Muito emocionado, Valdecir Pichioni falou do seu empenho em construir a estrutura da prainha a anos atrás. “É até meio difícil, comentar uma situação dessa. Foi uma luta tão grande para pode fazer essa prainha. Pois era um sonho da nossa população, principalmente dos nossos jovens que precisavam de uma área de lazer, onde qualquer um poderia vir sem com pouco dinheiro e curtir a água e se divertir com amigos e com a família aqui no rio. Eu entreguei ela pronta, mas a administração que me substituiu abandonou e fechou a prainha. Tirou a área de lazer do nosso povo e como estava abandonado as pessoas até por revolta começaram a destruir e depredar e aquilo me entristeceu muito, mas quem sou eu. Não era mais o prefeito e não podia fazer nada. Agora o Anderson veio resgatar esse sonho que não era só nosso, mas de toda população de Iturama. Parabéns Anderson, por deixar a prainha tão bonita novamente para a nossa comunidade”, explicou Valdecir.

A Prainha foi construída há mais de 10 anos, no final da administração do Ex-prefeito Valdecir Pichioni, e ficou totalmente desativada e abandonada durante dois mandatos. Quando Anderson Golfão assumiu a prefeitura, mesmo com muitas dificuldades financeiras começou dar a manutenção retirando lixos e entulhos que tomavam conta do local.

O deputado federal Zé Silva também fez questão de estar presente. “Olhando aqui esse lugar tão lindo, percebo a preocupação que Anderson e Cidinha tem em valorizar o que temos de melhor. Essa reforma da prainha com certeza vai proporcionar muita diversão para a população. Aqui poderão acontecer vários eventos para aumentar o ICMS turístico do município e com isso aumentar a arrecadação e a qualidade de vida da população”. Zé Silva, não deixou também de lembrar que o foi Valdecir Pichioni que teve essa visão empreendedora de iniciar esse projeto.

O prefeito Anderson, disse que a recuperação da praia é mais um sonho seu que se torna realidade. “Estou muito feliz em realizar este meu sonho que também era o sonho de muitos. Estamos entregando este local totalmente reformado e revitalizado. Muita gente trabalhou para essa concretização e as minhas palavras são de agradecimento a Deus, a minha família e a todos que receberam o convite e fizeram questão de estar aqui conosco.” Anderson aproveitou para parabenizar o Secretário de Turismo Gil Wagner pelo empenho e dedicação frente a pasta que assumiu recentemente, e em nome dele agradeceu todos os secretários e integrantes da equipe de governo que estavam presentes.

“No ano passado, mesmo com pouca estrutura, apoiamos aqui a realização do 1º Iturama Fish que foi um grande sucesso e agora com a prainha reinaugurada já quero convidar vocês para a 2ª Edição do Iturama Fish que será realizada no dia 11 de maio e com certeza, reunirá pescadores amantes da pesca esportiva de várias regiões do Brasil. Que também dizer que muitos outros eventos serão realizados aqui, entres eles, quero destacar o Reveillon que também será aqui e com as bênçãos de Deus será um grande sucesso.”Finalizou recebendo aplausos.

“Esse foi mais um dos meus compromissos de campanha que estou conseguindo cumprir e estou muito feliz, por que sou conhecedor do tanto que o nosso município precisa de uma opção de lazer como essa. Quero que a partir deste Carnaval as pessoas voltem a frequentar a nossa prainha municipal que foi feita na gestão do ex-prefeito Valdecir Pichioni e que ficou abandonado pelo gestor que me antecedeu. Agora vamos devolver novamente a comunidade”, frisou o prefeito Anderson Golfão, que também se lembrou de pedir a colaboração de todos na preservação da prainha.

Além das autoridades que fizeram o uso da palavra, o evento contou também com a presença da vice prefeita Cidinha Longo, a Primeira Dama Paula Pichioni, os vereadores: Sebastião Tiago, Fabricio Amaral, José Ivaldo (Batoré) e Paulinho Dias. Os secretários: Divino Filho (Obras, Meio Ambiente e Administração), Milton Junior Marrega (Educação/ Indústria e Comércio, Dr. Rejane Queiroz (Sáude), Aparecida Salvino Tiago (Recursos Humanos), Ilma Rodrigues Lima Alves (Cultura), Juliano Dantas (Esporte e Lazer) Willian Maia (Governo) Adriano Pichioni (Desenvolvimento Social) e do Dr. Higor Mayke de Queiróz - Controlador Geral do município.

CONFIRA AS-FOTOS

CONFIRA O-VIDEO