Caminhada Passos que Salvam será neste domingo

caminhada-passos-que-salvam.jpg

Praça Matriz

Segundo a coordenadora da campanha em Iturama, trajeto será da praça Matriz até a Câmara Municipal

Crianças, jovens, adultos e idosos de Iturama terão um compromisso muito especial neste domingo, dia 23. Eles vão se unir a milhares de pessoas em prol a campanha nacional do Hospital Infantojuvenil do câncer de Barretos “Caminhada Passos que Salvam”.

A coordenadora da campanha no Município, a primeira-dama Poliana Correa Queiroz explicou que a saída será em frente à igreja Nossa Senhora de Fátima (Santuário) a partir das 8 horas da manhã com encerramento na Câmara Municipal (na Avenida Prefeitura Juca Pádua)

Desde o lançamento do projeto, entidades, empresários, clubes de serviços, empresas locais e moradores manifestaram apoio à iniciativa com adesão do Kit (camiseta, cadarço e boné) no valor de R$ 25. Todo dinheiro arrecado será destinado ao hospital de Barretos.

Com essa participação, Iturama também ganha o direito de indicar um médico para uma especialização focada nos principais sintomas da doença. Ele será a referência do hospital aqui em Iturama no tratamento contra o câncer.

Por isso, a divulgação deste movimento é considerada tão importante. Acredita-se que o acesso à informação culmina no diagnóstico precoce e com isso o tratamento ainda na fase inicial da doença aumenta em 90% as chances de cura.

Casos de superação

Quatro moradores de Iturama com idade entre 1 e 18 anos tiveram o resultado positivo para a doença. Entretanto, a agilidade da equipe de Secretaria Municipal de Saúde em encaminhá-los a Barretos garantiu tratamento e consequentemente a cura do câncer.

São eles: Jenilson Junior Silva Fonseca ( 6 anos), Maria Juliene Alves da Silva(19 anos)Luan Freitas Melo( 5 anos) Lorenzo Almeida Faria (3 anos) que junto a suas mães e familiares vão se juntar a outros participantes para reforçar a importância da campanha.

Da Assessoria