Burrinho anuncia publicação do edital do concurso

DSC_6330.jpg

537 vagas serão destinadas ao provimento imediato em cargos de nível fundamental completo, médio, técnico∕ superior; salários vão de R$850 a R$ 6 mil

O prefeito de Iturama, Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho anunciou a publicação do edital do concurso público para provimento imediato de 537 vagas (516 para Iturama e 21 para o distrito de Alexandrita) em cargos de nível fundamental completo, médio, técnico∕ superior na tarde do dia 1º. Os salários variam de R$ 850 a R$ 6 mil.

De acordo com o documento, as inscrições serão de 1º a 30 de setembro e as provas no dia 1º de novembro. Os detalhes deste certame sob responsabilidade da Fundação Mariana Resende Costa –Fumarc vinculada à PUC(Pontifícia Universidade Católica) de Minas foram anunciados após uma reunião com empresários, representantes dos clubes de serviços , presidente da OAB(Ordem dos Advogados do Brasil) e delegado no gabinete do prefeito.

Neste encontro Burrinho fez questão de esclarecer a transparência e seriedade que o Governo Municipal tem lidado com a reestruturação do quadro de funcionários. “Assinamos um TAC com o Ministério Público para fazer a divisão de cargos e salários realizados pela Fundação Getúlio Vargas e agora o concurso fechamos com a Fumarc”, apontou ele frisando que ambas as empresas tem anos de atuação nos tipos de serviços aos quais foram solicitadas.

O aspecto que o gestor priorizou ao contratar esta empresa foi sua consolidação no mercado. Com isto, o Governo Municipal pretende resgatar a credibilidade do órgão na realização deste tipo de processo, já que dois concursos foram anulados em Administrações anteriores por irregularidades. Reforçou que situações como esta não vão se repetir.

Para o gerente geral da empresa organizadora Tarcísio José de Almeida, a preocupação do prefeito em contratar uma empresa com mais de 30 anos de experiência confirma seu compromisso com a comunidade. Ele afirmou ainda que as provas serão elaboradas por bancas formadas dentro da própria instituição sob sistema de vigilância por câmeras.

Pautado nas características do edital, o gerente de concursos, Marcelo Antônio Abreu avalia este certame como de médio porte considerando o número de vagas oferecidas. “Teremos para os cargos de nível superior prova de títulos, bem como prova práticas para alguns cargos, para desta forma, aferir se realmente o candidato possuiu os conhecimentos necessários para a função”, salienta.

Abreu disse que além da comissão de fiscalização e acompanhamento já formada, outra poderá ser constituída caso as pessoas presentes queiram acompanhar as etapas. Desde que esta participação não comprometa o sigilo do concurso.

Retomando a palavra, Burrinho voltou a falar sobre atual situação do município no que se refere à emissão das carteiras de identidade e demais serviços. Justificou que, depois que o município foi orientado a não ceder funcionários contratos para os órgãos do Estado e da União pelo Ministério Público criou-se um transtorno para a população. “Tenho certeza que tudo voltará à normalidade,” comemorou o gestor.

O edital completo está disponível nas páginas da Prefeitura de Iturama (WWW.iturama.mg.gov.br) e da FUMARC (WWW.fumarc.com.br).

Sobre a FUMARC

Tradicional e respeitada no mercado, a Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC executou, com total êxito e confiabilidade, centenas de concursos para diversas entidades, além de um grande número de vestibulares para a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas e para instituições de ensino.

Além de seus clientes, a empresa tem o maior respeito e compromisso com os candidatos que por ela passam, sendo eles, melhor do que ninguém, capazes de testemunhar a competência, a seriedade e o compromisso que pautam a realização de seus serviços.

Serviço:

Concurso Público de Iturama