Biblioteca Volante do SESC estará em Iturama no dia 3 de agosto

Unidade será instalada na Praça Dona Francisca

Justiniana de Andrade, das 9h às 16h

DSC_0042

Arquivo                                       I Caravana da Leitura foi realizada em março

A Biblioteca Volante do SESC (Serviço Social do Comércio) estará em Iturama no dia 3 de agosto, das 9h às l6h, na Praça Dona Francisca Justiniana de Andrade, no Centro, para oferecer a toda a comunidade exposição e empréstimo de livros, teatro e várias brincadeiras, iniciativa que contará com o apoio da Administração Municipal.

Trata-se de uma das várias ações promovidas pela Prefeitura de Iturama para incentivar o hábito da leitura. Entre os dias 15 e 19 de março foi realizada a Caravana da Leitura e a partir do mesmo mês a Biblioteca Municipal “João Garcez de Morais”, localizada na Praça Dona Francisca, número 15, passou a ficar aberta também aos sábados, das 8h às 12h. De segunda a sexta-feira o horário de atendimento é das 7h às 21h30.

O projeto Biblioteca Volante busca ampliar as condições de leitura e acesso a livros pela população. O caminhão baú circula pelas cidades e dá à população oportunidade de fazer empréstimos e pesquisas. Segundo informações do Sesc, o acervo é bastante diversificado e formado por jornais, revistas, revistas em quadrinhos, livros didáticos, romances, ficção, literatura infantil, entre outros.

O público terá livre acesso às estantes da biblioteca e os livros poderão ser consultados e pegos, por empréstimo, mediante cadastro gratuito e informatizado na própria unidade móvel. A vinda até o município foi programada pela Secretaria Municipal de Educação e é organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura, sob a responsabilidade de dona Adeni Queiroz Diniz, que é quem dirige a Biblioteca Municipal. Outras informações podem ser obtidas pelo (34) 3411 9519.

Elizandra Manfrim Magossi