Zoonoses realiza blitze em pontos estratégicos da cidade

DSC_4186.png

Contra o Aedes Aegypti

Panfletagem e fixação de adesivos em veículos foram feitos em trechos das avenidas Campina Verde, Alexandrita e Rua Odilon Antônio de Freitas, locais com grande fluxo pessoas

Dez agentes de combate às endemias do Centro de Controle de Zoonoses de Iturama (CCZ) e oito policiais se posicionaram nesta manhã (22) em três pontos estratégicos da cidade para realizarem mais uma iniciativa de conscientização ao combate do mosquito Aedes Aegypti. É a segunda blitze educativa do ano promovida pelo setor.

Os trechos escolhidos para a panfletagem e afixação de adesivos nos veículos foram às avenidas Campina Verde, Alexandrita (em frente ao prédio da Administração Municipal) e Rua Odilon Antônio de Freitas. Todos os três locais concentram grande fluxo de pessoas e contam com instalação de semáforos o que facilita a ação com o tempo de pausa dos dispositivos.

Com o aumento de casos de Dengue, Chukungunya e Zika Vírus transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti em todo Brasil, Iturama iniciou mobilização local ainda no começo do ano. Em janeiro e fevereiro foram distribuídos panfletos informativos no Ambulatório e Pronto Socorro Municipal.

Neste período também foram afixados cartazes, faixas e ministradas palestras alertando os moradores e principalmente as gestantes. Além deste trabalho já realizado, as visitas dos profissionais do setor aos domicílios e atendimento as denúncias a possíveis locais de proliferação continuam. O contato do morador com o CCZ pode ser feito pelo 3411-9594 ou em sua sede na Avenida Ituiutaba, nº 1.198.

Da Assessoria
Fotos:Aldair Lima