XI Feira Cultural foi um sucesso

Com recorde de expositores e público freqüente, a feira cultural de Iturama foi sucesso absoluto em 2011.

1_Maio_176

O dia 30 de abril foi marcado pelo inicio da XI edição da Feira Cultural Iturama e Região mostram seus talentos. Após a celebração de uma missa em ação de graças pelo dia do trabalhador, ao som da Banda Municipal Santa Rosa aconteceu a solenidade de abertura da Feira, reunindo autoridades e um grande número de pessoas.

Durante a cerimônia de abertura, o Secretário Municipal de Cultura, Romes Damacena disse que resumiria a feira em duas palavras: “Amor e Dedicação”.  Amor por aquilo que se faz e dedicação ao trabalho. Fez um agradecimento especial aos funcionários de sua secretaria, à todas as secretarias parceiras para a realização do evento, aos demais parceiros e ao prefeito Claudio Burrinho pelo apoio e confiança em seu trabalho. Encerrou seu discurso dizendo que todo o esforço para realização da feira é válido, pois “acreditamos na cultura como fator importante no desenvolvimento econômico e social do município”.
1_Maio_292
Em seu pronunciamento o prefeito Claudio Burrinho agradeceu a presença da população ituramense em mais um evento da administração. Disse de sua satisfação em poder contar com o apoio irrestrito da Câmara de vereadores e de seu secretariado. Parabenizou a equipe da secretaria de cultura pelo empenho na montagem e decoração da feira e desejou sucesso a todos os expositores.

A Banda Municipal Santa Rosa executou o Hino a Iturama e em seguida todos foram convidados para visitarem os stands da feira e curtirem as apresentações.

Durante os dois dias de festa, Iturama recebeu mais de 70 expositores na área de artesanato e artes visuais que mostraram e comercializaram seus trabalhos. As pessoas que participaram da área de alimentação fornecendo aos presentes seus produtos puderam nos 02 dias de festa impulsionar sua renda familiar. Durante a realização da XI Feira Cultural, Iturama recebeu expositores e artistas de várias regiões: Iturama, Uberlândia, Uberaba, Limeira do Oeste, Estrela da Barra, Frutal, Ituiutaba, União de Minas, Carneirinho, São Francisco de Sales, Valentim Gentil, Vitória Brasil, Santa Fé do Sul, Ouroeste, Estrela do Oeste e Fernandópolis.
1_Maio_907
Ao todo, segundo estimativas dos organizadores passaram pela Praça João Valim (Santuário) media de 18 mil pessoas durante os dias do evento.

Isso prova a repercução e a credibilidade deste evento, provando que acreditamos na cultura como fator importante para o desenvolvimento econômico e social do município.

Ronei Alves Oliveira