U.B.S. Alexandrita vai até a Usina Coruripe Filial Iturama Realizar Vacinações

Nos dias 15 e 16 de maio, a Unidade Básica de Saúde (U.B.S.) Alexandrita realizou uma ação de saúde preventiva na usina Coruripe, filial Iturama. Esta iniciativa teve como objetivo atualizar a caderneta de vacinação dos funcionários, além de aplicar a vacina contra a influenza.

Essa ação demonstra o comprometimento da Prefeitura Municipal de Iturama, por meio da Secretaria de Saúde, em garantir o bem-estar da população trabalhadora da região. A equipe da U.B.S. Alexandrita, sempre atenta às necessidades de saúde da comunidade, esteve e está levando serviços essenciais diretamente ao local de trabalho dos funcionários da usina.

A atualização da caderneta de vacinação é fundamental para manter a imunização em dia e prevenir diversas doenças. A vacinação contra a influenza, por sua vez, é especialmente importante para reduzir o risco de gripe e suas complicações, contribuindo para a saúde coletiva e a continuidade das atividades laborais de forma segura.

Esta iniciativa reflete o empenho das autoridades de saúde em promover a prevenção de doenças e o cuidado com a saúde dos trabalhadores, reforçando a importância da vacinação como uma medida eficaz de proteção e bem-estar. A presença da equipe da U.B.S. Alexandrita na usina Coruripe é um exemplo de como a saúde pública pode se aproximar das necessidades da população, garantindo que todos tenham acesso aos cuidados necessários.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS