U.B.S. Alexandrita Realiza HiperDia Junino!

Na manhã desta quarta-feira (28) a Equipe da U.B.S. Alexandrita através da Prefeitura Municipal de Iturama e a Secretaria de Saúde realizaram o HiperDia Junino.

A enfermeira Cristiana falou sobre cuidados com os pés das pessoas com diabetes, a doença, que é caracterizada pela baixa produção ou má absorção de insulina, atualmente atinge mais de 15 milhões de pessoas no Brasil, de acordo com a Federação Internacional do Diabetes (IDF), e é tratada em diversos hospitais vinculados à Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“O Diabetes mellitus é uma doença crônica não transmissível, que constitui um importante desafio na saúde pública de todos os países do mundo, independente do seu grau de desenvolvimento”, explica a endocrinologista Giselle Taboada, do Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap-UFF/Ebserh). No Ambulatório de Diabetes da instituição são atendidos cerca de 400 pacientes por mês, com necessidade de serviços de alta complexidade, geralmente adultos e idosos.

Enfermeira Elaine falou sobre cuidados com doenças crônicas, a Fisioterapeuta Alessandra fez um alongamento com os pacientes presentes, a Nutricionista Aline falou sobre alimentação saudável e a pressão arterial e verificou glicemia.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS: