U.B.S. Alexandrita Realiza HiperDia

Na manhã desta quarta-feira, dia 29, a Unidade Básica de Saúde (U.B.S.) Alexandrita realizou o evento HiperDia no distrito de Alexandrita, com grande sucesso. O HiperDia é uma iniciativa voltada para a prevenção e controle da hipertensão e diabetes, doenças crônicas que afetam uma significativa parcela da população.

Durante o evento, os profissionais de saúde da U.B.S. Alexandrita ofereceram uma série de serviços à comunidade, incluindo aferição de pressão arterial, testes de glicemia, orientações nutricionais, e atividades educativas sobre a importância da alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos. Além disso, foram disponibilizadas consultas médicas e atendimento de enfermagem para a avaliação e acompanhamento dos pacientes.

O Prefeito Claudio Burrinho expressou sua satisfação com a atuação da equipe da U.B.S. Alexandrita. Ele destacou o comprometimento e a dedicação dos profissionais de saúde em proporcionar um atendimento de qualidade aos moradores do município. "Estou bastante contente com o trabalho realizado pelo pessoal da U.B.S. Alexandrita. Eles têm desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde e bem-estar da nossa comunidade," afirmou o prefeito.

A realização do HiperDia demonstra o empenho da administração municipal e da U.B.S. Alexandrita em cuidar da saúde da população, promovendo ações preventivas e educativas. Eventos como esse são essenciais para sensibilizar a comunidade sobre a importância de adotar hábitos saudáveis e manter o controle das doenças crônicas, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida de todos os moradores.

A U.B.S. Alexandrita, com seu trabalho exemplar, continua sendo uma referência em atendimento de saúde no município, reafirmando o compromisso com a promoção da saúde e a prevenção de doenças. O sucesso do HiperDia é mais um testemunho da eficiência e dedicação da equipe, que segue empenhada em oferecer o melhor para a comunidade.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS DESTA AÇÃO: