Terminou curso de Confecção em Couros do SENAI

IMG 0171Terminou nesta quinta-feira (16) o curso de Confecção em Couros, realizado por meio da parceria entre Senai e Prefeitura de Iturama.

Ao total, foram 21 alunos que concluíram a qualificação profissional voltada para a produção de bolsas em couro. O curso mesclou capacitação teórica e prática para atuação no mercado de trabalho. A Unidade Móvel do Senai ficou estacionada na Praça do Santuário por um mês.

“Os alunos aqui não apenas aprenderam a fazer, mas os motivos do procedimento. Isso ajuda o futuro profissional a ter uma noção ainda mais completa do processo de produção. Todos os que concluíram a capacitação estão aptos a atuarem em fábricas especializadas”, disse o professor
Lourival Fonseca, que ministrou o curso.

A qualificação profissional é um dos pilares para fortalecer a economia local. O prefeito Anderson Golfão está atento a essa demanda e por isso fomenta a criação de alternativas para qualificar a mão de obra. “Essa é uma área carente aqui do nosso município. Aos poucos, vamos suprindo essa necessidade com cursos que vão deixar nossos profissionais cada vez mais especializados para atender indústrias e o comércio da cidade”, disse Fátima Mafra, chefe de setor de desenvolvimento empresarial de Iturama.