Tapa Buracos

Asfalto

 

Duas frentes de trabalho executam operação tapa-buracos

 

Ideia é que processo de recuperação seja 60% concluído antes do início do Carnaval 2010; recapeamento de bairros é previsto

 

Duas frentes de trabalho estão nas ruas de Iturama, desde esta segunda-feira (dia 1.º de fevereiro), para minimizar os efeitos das últimas chuvas. Por meio de uma ampla operação tapa-buracos, a meta é concluir cerca de 60% do processo de recuperação antes do início do Carnaval 2010.

Inicialmente, foram priorizadas as avenidas Alexandrita, Coronel José Felisberto, Seis Irmãos e parte da Ayrton Senna e rua Odilon Antônio de Freitas. Amanhã (4/02) a operação segue nos dois sentidos da Avenida José Nunes de Freitas.

O encarregado pelo Almoxarifado, Luiz Carlos Chagas, explica que a recuperação das ruas é a prioridade do setor atualmente, sobretudo, para aproveitar os períodos sem chuvas. Além do trabalho de tapa-buracos, está previsto o recapeamento de dois bairros, o Bom Sucesso e o Madalena. “Esta será uma segunda etapa, que deverá ser seguida pela pintura de solo”, diz Luiz Carlos.

O prefeito Claudio Burrinho (PSC), que na manhã de hoje (3/02) visitou a execução das obras nas proximidades do Terminal Rodoviário Hélio Garcia, informou que o projeto de recuperação estava previsto desde o mês de janeiro, mas que não pôde ser executado e concluído pelo grande volume de chuvas.

 

Jardinagem

Na próxima semana, a Avenida Juca Pádua passará por serviços de jardinagem que incluirão as praças Santa Rosa, Dona Francisca Justiniana de Andrade, Tiradentes, “Do Santuário” e Bom Sucesso.

 

Pintura

Em execução também esta a pintura nos prédios das escolas municipais José Tiago Queiroz, João Ribeiro Rosa e Santa Rosa. O trabalho iniciado na segunda-feira incluirá ainda a antiga sede do IEP (Instituto Educacional Profissionalizante de Iturama).

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: (34) 3411 9512

e-mail: