Sétima edição do MotoCross Iturama-MG será realizada neste fim de semana

Evento promovido pela Prefeitura de Iturama, com entrada gratuita, reunirá alguns dos melhores pilotos do mundo em dez categorias

Foto: Prefeitura de Iturama/Arquivo

A 7.ª edição do MotoCross Iturama-MG será realizada pela Prefeitura neste fim de semana, dias 9 e 10 de abril, na Avenida Alexandrita , com prêmios em dinheiro e troféus para os melhores em dez categorias. No primeiro dia de evento, no sábado (9/04), haverá treino livre a partir das 15h. Já no domingo, o treino cronometrado será 9h e a largada oficial às 12h, tudo com entrada gratuita. O apoio é da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e Câmara Municipal de Iturama.

Na manhã desta terça-feira, dia 5 de abril, em entrevista à Rádio Clube FM, o vice-prefeito Anderson Bernardes de Oliveira, o Anderson Golfão, também piloto de motocross, ressaltou a importância do evento. “O MotoCross Iturama-MG vem crescendo a cada ano. Sou piloto e acompanho todos os preparativos para este que será mais um evento de nível de campeonatos nacionais e porque não dizer de internacionais. Nesta edição teremos a participação de cinco pilotos Honda, três da Fly, dois do Campeonato Goiano, além de 15 de Iturama e de muitas outras localidades, o que inclui profissionais que disputam o mundial. Este é um evento promovido pela Prefeitura que leva o nome de Iturama para os melhores circuitos do MotoCross do mundo.”

Maurício Toscano, também organizador da 7.ª edição do MotoCross Iturama -MG, além de ressaltar o “altíssimo nível dos competidores”, falou das novidades para 2011. “A comunidade de Iturama já conhece toda a estrutura que é montada para o MotoCross, mas neste ano temos de chamar a atenção para as novas rampas. Parte delas foi reformulada para possibilitar saltos muitos mais altos do que nas edições anteriores. A comunidade não pode deixar de participar deste grande show. A Prefeitura de Iturama está de parabéns.”

Outra novidade para este ano será a categoria “65 Cilindradas”. “Esta é uma modalidade voltada para crianças com idade entre 7 e 12 anos de idade, uma inovação. É muito bonito e gostoso ver as crianças realizando suas primeiras manobras”, considerou Anderson Golfão.

Estrutura

O público que acompanha esportes radicais terá a comodidade de arquibancada coberta, posto médico itinerante com duas ambulâncias, praça de alimentação e banheiros químicos. “Apesar de toda a estrutura disponibilizada, acreditamos que esta edição será a última realizada no final da Avenida Alexandrita. Nesta segunda-feira, a Câmara Municipal de Iturama aprovou a destinação de um local para realizarmos o Campeonato a 3 quilômetros de Iturama, nas proximidades do ITC (Iturama Tênis Clube). A meta é que tenhamos uma pista oficial não próxima a áreas residenciais.”

O prefeito de Iturama, Cláudio Burrinho, ressalta os investimentos no setor esportivo, paralelamente, a uma série de outros. “Pelo amplo planejamento e parcerias de sucesso, hoje o governo municipal tem condições de desenvolver projetos e ações que atendam a comunidade com educação, saúde, infraestrutura, desenvolvimento social, lazer e entretenimento de qualidade.”

Elizandra Manfrim Magossi