Servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social recebem EPIs de prevenção do Covid-19

O município de Iturama através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e em parceria com o Ministério da Cidadania, por meio da portaria nº 369/2020, realizou a aquisição de EPI´s – Equipamentos de Proteção Individual para os Servidores da Assistência Social que atuam na linha de frente no enfrentamento da pandemia do Covid-19, que são os servidores do CRAS, CREAS, Unidade de Acolhimento, Alojamento provisório para as pessoas em situação de rua e Programa Criança Feliz.

O kit distribuído é composto por: luvas, máscara descartável, avental descartável, óculos de proteção, álcool em gel, álcool 70%, álcool em gel de bolsa, protetor facial acrílico touca descartável.

O prefeito Anderson fala da importância de se prevenir contra a propagação do Covid-19. “É fundamental o uso correto dos EPI´s para garantir a saúde e a proteção do trabalhador neste momento de enfrentamento desta pandemia”, concluiu Anderson.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Adriana Moretto, destacou que a entrega desse EPIs era uma das metas a ser cumprida durante essa pandemia. “Era uma grande preocupação do Prefeito Anderson e vice Cidinha, pois é muito importante a segurança dos nossos colaboradores,” finalizou Adriana.