Reforma e ampliação do Hospital do Povo de Iturama

O prefeito Anderson Golfão não tem medido esforços para buscar recursos para melhoria da saúde do município. Estão a todo vapor a reforma e ampliação do Hospital do Povo de Iturama, recurso proveniente de emenda parlamentar do então deputado Caio Narcio, firmada no ano de 2017.

O projeto do hospital é dividido em 2 etapas, sendo a reforma e a ampliação do hospital. A reforma consiste em uma obra que possui uma área de 3556,26 m², sendo as principais intervenções a substituição dos pisos pro granilite, substituição das portas, reforma do telhado, adequações dos banheiros, implantação do sistema de proteção contra incêndio, pintura das área internas e externas da edificação, além de adequações que visam melhorar a funcionalidade dos ambientes e atendimento ao público.

A ampliação consiste em ampliar o hospital em mais 783,52m², sendo o acréscimo de mais 3 recepções com sala de espera, novos banheiros acessíveis, novos consultórios e setor especializado de exames com salas de encefalograma, ultrassom, eletrocardiograma e tomografia, além do conjunto de salas de apoio exigido para tais procedimentos médicos. Será executado também novo acesso a ambulância, estacionamento coberto para UTI’s e também rampas de acesso e obras de acessibilidade que garantiram um acesso seguro a pessoas com necessidade especiais ou com mobilidade reduzida.

Vale destacar, que o prefeito Anderson ao longo do seu mandato tem dado atenção especial a saúde. Adquiriu vários veículos para transporte de pacientes, Raio –X digital, Centro cirúrgico, implantação das refeições no Hospital do Povo e por último inaugurou o Hospital do Covid-19 para o Combate ao Coronavírus.

“Ao longo da minha vida pública, sempre priorizei a saúde e neste meu mandato a frente da prefeitura não medi esforços para continuar buscando recursos, com objetivo de oferecer uma saúde de qualidade a população. As obras da reforma e ampliação, se deram através de um trabalho intenso da nossa gestão junto ao então deputado federal Caio Nárcio. Aproveito para agradece-lo por tudo que tem feito pelo nosso município”. finalizou o prefeito Anderson.