Segunda Reunião do Comitê de Arboviroses é realizada

Aconteceu na tarde desta última quinta-feira (10) a segunda reunião do Comitê de Arboviroses onde foi apresentado o LIRAa (Levantamento rápido de índices de Aedes aegypti), classificado como médio risco, e  constatou a incidência de  casos novos  de Dengue no município  para  assim direcionar as ações em saúde.

Participaram representantes de cada setor envolvido nas ações:

Assessoria de Comunicação; Secretaría Municipal de Saúde; Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental (Zoonoses); Atenção Primária em Saúde;   Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa; Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora Aparecida; Secretaría Municipal de desenvolvimento Social ;  Polícia Militar; Secretaría municipal  de Educação.

O município já está realizando continuamente as ações, através das visitas dos agentes de combates às endemias nos domicílios, como: raio; fumacê; tratamento casa a casa.

Para os próximos meses foram definidos trabalhos a serem realizados como mutirão de limpeza urbana ( datas  serão divulgadas posteriormente), e promoção  de saúde nas escolas.