Aconteceu na tarde desta última quinta-feira (10) a segunda reunião do Comitê de Arboviroses onde foi apresentado o LIRAa (Levantamento rápido de índices de Aedes aegypti), classificado como médio risco, e constatou a incidência de casos novos de Dengue no município para assim direcionar as ações em saúde.
Participaram representantes de cada setor envolvido nas ações:
Assessoria de Comunicação; Secretaría Municipal de Saúde; Vigilância em Saúde, Vigilância Epidemiológica; Vigilância Sanitária; Vigilância Ambiental (Zoonoses); Atenção Primária em Saúde; Hospital Municipal Delfina Alves Barbosa; Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora Aparecida; Secretaría Municipal de desenvolvimento Social ; Polícia Militar; Secretaría municipal de Educação.
O município já está realizando continuamente as ações, através das visitas dos agentes de combates às endemias nos domicílios, como: raio; fumacê; tratamento casa a casa.
Para os próximos meses foram definidos trabalhos a serem realizados como mutirão de limpeza urbana ( datas serão divulgadas posteriormente), e promoção de saúde nas escolas.