Secretarias de Saúde e Educação mobilizam-se contra o Aedes aegypti

Caminhada é realizada nesta quinta-feira em Iturama, das 8h30 às 11h; meta é sensibilizar a comunidade

IMG_9521

Foto: Aldair de Lima                 Campanha foca eliminação de possíves criadouros

Alunos e professores da rede municipal de ensino e funcionários das secretarias municipais de Educação e Saúde de Iturama realizam nesta quinta-feira, dia 18 de novembro, das 8h30 às 11h, uma caminhada contra a dengue pelas principais ruas de Iturama, com saída da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio Grande, 1.205.

A estimativa é que ao menos 250 pessoas participem, oportunidade pela qual serão feitas séries de alegorias alusivas às ações contra o mosquito Aedes aegypti realizadas durante o ano de 2010. O encerramento será no Paço Municipal, na Avenida Alexandrita, 1.314, Jardim Eldorado.

A iniciativa faz parte da campanha “Iturama na Batalha Contra Dengue: Controle do Mosquito Aedes aegypti”, elaborada pela educadora bióloga Terezinha de Cássia Vinhal Queiroz e pelo médico veterinário Jiuliano Barbosa Gonçalves, responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses de Iturama.

A meta é atingir toda a comunidade escolar, sensibilizando-a sobre a doença e seus males e transformando-a em vigilante para que una forças aos profissionais contratados para o combate a Dengue – Agentes de Combate às Endemias -, garantindo uma maior eficácia no que se refere à eliminação de possíveis criadouros do mosquito.

Elizandra Manfrim Magossi