A Secretaria de Desenvolvimento Social realiza até o dia 19 de maio a atualização de cadastro dos beneficiários do programa Bolsa Família.
Esta é uma exigência feita pelo Governo Federal. Duas condições devem ser cumpridas para que as famílias não percam o benefício. O primeiro refere-se à situação escolar das crianças que estão cadastradas. É preciso informar a série e a escola em que a criança está matriculada. Outro critério é a atualização do Cartão de Vacina e a apresentação da folha de peso.
Para realizar a atualização de cadastro, os beneficiários devem procurar a sede da Secretaria de Desenvolvimento Social (R. Ituiutaba, 1083, ao lado do Corpo de Bombeiros). Para dar início ao procedimento é preciso levar o cartão do programa. Em caso de não fazer o recadastramento, os beneficiários podem perder o benefício.
Segundo Paula Picchioni, Secretária de Desenvolvimento Social, é necessária a atualização de cadastro tanto para quem recebe o benefício quanto para o município. “Esses são alguns dos critérios estabelecidos pelo Governo Federal. Isso conta pontos com município também na hora de buscar recursos, que também retornam em prestação de serviços para a população”, disse.