Prefeitura de Iturama debate com entidades e clubes de serviço sobre a segurança pública no município

IMG 1876O prefeito Anderson Golfão recebeu nesta terça-feira (09) a visita do Governador do Distrito LB-3 do Lions Clube, Marciano Marques, que representa 63 municípios de Minas Gerais e o Distrito Federal.

Ao lado de representantes da sociedade civil organizada, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, foram apresentados e discutidos projetos relacionados à segurança pública no município. A reunião ocorreu no gabinete da Prefeitura de Iturama.

Para o prefeito Anderson, a ideia é ouvir a demanda e propor uma parceria público-privada que viabilize a implantação de iniciativas com foco na prevenção da criminalidade. “Iturama possui fronteira com três estados: Mato Grosso do Sul, São Paulo e Goiás. Temos que unir forças em prol dessa causa. O Lions Clube veio até o gabinete e nos apresentou uma proposta, que vamos debater e analisar com muito cuidado”, afirmou.

O Governador do Lions Clube, Marciano Marques, analisou positivamente a oportunidade de reunir os representantes da sociedade ituramense para debaterem propostas que possam auxiliar os trabalhos de prevenção e combate ao crime, já realizados pela Polícia Militar e a Polícia Civil. “Ações como essas são fundamentais. O prefeito Anderson nos atendeu em seu gabinete e demonstrou empenho em contribuir muito com a causa. Já agendamos uma nova reunião para avançar em pontos ainda mais concretos desse assunto”, disse.