Rematrículas para o ano de 2020

Renovação Matriculas
A Prefeitura Municipal de Iturama por meio da Secretaria de Educação abre o período de rematrícula para os alunos pertencente a rede municipal de ensino.

Para dar continuidade de estudos em 2020 na mesma escola em que seu filho estudou em 2019 é preciso procurar a Unidade Escolar e fazer a rematrícula no período de 27 de novembro a 06 de dezembro.

Renovação de Matrícula o ato que confirma o direito ao aluno de continuidade dos estudos na unidade escolar onde já se encontra matriculado no ano de 2019

Documentos exigidos:

I - RG (Identidade) ou, na sua ausência, Certidão de Nascimento do aluno, original e cópia;

II - CPF do aluno, original e cópia;

III - Comprovante de residência, original e cópia, no nome de um dos pais/responsáveis ou do aluno. Serão considerados comprovantes válidos as contas de energia, água e telefone;

IV – Declaração Municipal de Imunização/Vacinação retirado nas Unidades Básicas de Saúde de Iturama.

V – Cartão do SUS atualizado;

VI - Cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.

VII - CPF, originais e cópias, de um dos pais/responsáveis.

VII - Caso o estudante seja declarado com Deficiência, Transtornos Globais do Desenvolvimento e Altas habilidades/Superdotação, é necessária a apresentação de laudo médico, original e cópia.

VIII – E preencher o Formulário de Renovação de Matrícula 2020

O aluno deve ser matriculado na escola mais próxima de sua residência obedecendo os critérios de zoneamento.

As Unidades Escolares estarão realizando as matriculas das 7h às 11h e das 13h às 17h