Programa avalia reforma na EM Maria de Queiroz

gfgdf.gif

Comunidade escolar elogiou qualidade da obra e valorizou trabalho do Governo Municipal de Iturama

Em fase de conclusão, a reforma geral da EM Maria de Queiroz Barbosa tem sido bastante elogiada pela comunidade escolar. Na edição do programa semanal Bom Dia Prefeito (16-03), professores, diretora e aluna avaliaram a qualidade da obra e destacaram o empenho da Prefeitura de Iturama e da Secretaria de Educação ao direcionar recursos para a estrutura física da instituição de ensino.

Como diretora desde 2010, Maria Helena Marques não conteve a alegria ao descrever o resultado final da obra. “Nossos alunos adoraram. Além da parte hidráulica e elétrica, a quadra foi reformada, isso é muito importante, pois os moradores também a usam para jogar futebol e vôlei. Estou muito feliz e tudo isso graças ao empenho do prefeito Cláudio Burrinho,” reconheceu.

Com o filho estudando na instituição desde a creche, Lenilda de Jesus Rodrigues Vidigoes considerou importante o investimento na reestruturação do prédio para o bem estar dos estudantes. “A visão dos pais é querer o bem dos filhos e o prefeito modificou a escola transformado-a em um local muito bonito,” observou a mãe.

Há sete anos como funcionária da instituição, Donizete Aparecida M. Silva também compartilhou da opinião de Lenilda e acrescentou que o neto adorou ver a escola com a nova cor. Outra integrante do quadro de funcionários que fez questão de apontar o trabalho da atual Administração foi Viviane Barbosa de Freitas Silva.

“A escola precisava desta obra, mas graças ao esforço do prefeito a cozinha está maravilhosa, aqui tudo está ótimo em todos os sentidos,” elogiou. Sendo cozinheira, Viviane acredita que este investimento vem agregar mais qualidade a educação. “Os alunos tem uma alimentação muito saudável, tem a nutricionista que acompanha a elaboração do cardápio e agora com esta reforma, tudo vai ficar ainda melhor.”

Para falar sobre a necessidade de reestruturação na escola Maria de Queiroz Barbosa ninguém melhor que os próprios beneficiados: os alunos. No quinto ano do Ensino Fundamental, Geovana Aparecida Paulo Simião falou o que mais gostou na escola depois da obra. “A lousa está toda linda, as paredes sem manchas e ventiladores melhores.” Sobre o local que prefere na escola ela foi direta. “A quadra, onde eu e meus amigos jogamos bola.”

Priorizando a Educação em todos seus aspectos físicos e pedagógicos, o prefeito Cláudio Burrinho explicou o porquê de valorizar a reestruturação nos prédios escolares. “Eu acredito que a Educação é um dos pilares do ser humano. O que a Prefeitura vem fazendo é um conjunto de ações educacionais que tem mostrado resultados positivos como Ideb previsto para 2021 sendo antecipado.”

Ainda segundo ele, a intenção é que as instituições permaneçam a bater os índices educacionais em nível de Brasil. Na opinião do vice-prefeito Olegário Ferreira de Lima a “Educação transforma a sociedade mais desenvolvida e justa. Por isso, temos que investir pesado nela,” completou.

A obra

Com recursos de aproximadamente 700 mil viabilizados pelo Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) a Prefeitura de Iturama por meio da Secretaria de Educação direcionou uma ampla reforma na parte hidráulica, elétrica, incluindo troca do telhado, pintura e reestruturação da área esportiva beneficiando os 678 alunos da instituição.