Profissionais de Saúde passam por treinamentos no hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Iturama

Profissionais de Saúde passam por treinamentos no hospital de Campanha de Combate ao Coronavírus de Iturama

Nos dias, 8, 9 e 10 de junho, foram realizados treinamentos no Hospital de Campanha de Combate ao novo Coronavírus de Iturama (MG), sob gestão da Secretaria Municipal de Saúde e do ISSRV Instituto Social de Saúde e Resgate a vida. Na oportunidade, o enfermeiro RT Gefânio Vieira de Botelho explicou aos profissionais presentes a forma correta de utilização dos respiradores e das bombas de infusão.

Já no dia 28 de maio, no Hospital do Povo (Delfina Alves Barbosa), Gefânio proferiu uma palestra para a equipe de enfermagem sobre a correta utilização do respirador na UTI móvel. Profissionais do Hospital de Campanha também participaram do curso. “Expliquei minuciosamente todos os aparelhos que a UTI móvel contém e a responsabilidade do enfermeiro no atendimento durante uma transferência”, destacou.

Na ocasião, Gefânio também realizou teste com o respirador, falou sobre a regulagem correta e explicou como fixar o tubo, a importância do controle do oxigênio da conferência de rede elétrica.

Também foi montado uma check-list de conferência, antes de sair para remoção, e um para a chegada do paciente. “Expliquei como manusear o aspirador, monitorização do paciente, atentar para levar o oxímetro de pulso, o aparelho de verificação da PA, e sob a transcendência em repor todos os MAT/MED utilizados na remoção que por meio de uma comunicação teremos um serviço prestado ao paciente de qualidade e efetividade”, ressaltou Gefânio.



Fonte: ISSRV