Prefeitura, Policia Militar, Bombeiros dão total apoio na 'Caminhada de Santa Rita de Cassia'

No dia 22 de maio, Iturama, celebra um feriado municipal em homenagem a Santa Rita de Cássia, a santa das causas impossíveis. Este dia é especialmente significativo para os moradores da cidade e da região, que demonstram sua devoção por meio de uma tradicional caminhada de aproximadamente 30 quilômetros até o distrito de Alexandrita. Este evento reúne centenas de romeiros, que seguem a pé em um ato de fé, seja para pedir graças ou para pagar promessas à santa.

A Prefeitura Municipal de Iturama, através da Secretaria de Cultura em parceria com as demais secretarias do município, tem dado total apoio aos romeiros. Com a intenção de garantir o conforto e a segurança de todos os participantes, foram montadas diversas tendas ao longo do trajeto. Nestas tendas, os romeiros podem encontrar café, pão, leite e água, essenciais para manter a energia durante a longa caminhada.

Além disso, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estão presentes, oferecendo suporte contínuo na rodovia. Essas instituições desempenham um papel crucial na segurança dos romeiros, garantindo que todos possam completar a caminhada em segurança e tranquilidade. A presença dessas autoridades é fundamental para organizar o fluxo de pessoas e veículos, minimizando os riscos associados a uma jornada desse porte.

O Prefeito Cláudio Burrinho é um dos principais apoiadores desta causa. Sua administração não mede esforços para assegurar que o evento aconteça de maneira organizada e segura, reafirmando o compromisso com as tradições culturais e religiosas da comunidade de Iturama. A iniciativa da Prefeitura e o envolvimento das secretarias municipais refletem o respeito e a valorização pela devoção dos romeiros a Santa Rita de Cássia.

Este feriado municipal, portanto, não é apenas um dia de descanso, mas um momento de profunda fé e união para a comunidade de Iturama. A caminhada até Alexandrita é um símbolo de perseverança e devoção, e o apoio oferecido pela Prefeitura reforça o espírito de solidariedade e cuidado que caracteriza a cidade.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS

fotos: W.A. MÍDIA