Prefeitura Municipal de Iturama Anuncia Doação de 2 Toneladas de Feno para Pequenos Produtores Rurais

Na manhã desta terça-feira (02) o prefeito Claudio Burrinho anunciou que a prefeitura municipal de Iturama irá doar aproximadamente 2 toneladas de feno a pequenos produtores rurais de Iturama e Alexandrita.

A Prefeitura Municipal de Iturama reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da comunidade local ao anunciar uma significativa doação de aproximadamente 2 toneladas de feno a pequenos produtores rurais. Essa iniciativa visa apoiar e fortalecer a agricultura familiar, uma peça fundamental na economia do município.

A doação de feno é uma resposta direta às demandas identificadas junto aos agricultores locais, através do ex-secretário de agricultura Cleonaldo, que sabe e ouviu dos produtores que muitas vezes enfrentam desafios como a escassez de recursos para alimentar seus rebanhos, especialmente durante períodos de estiagem ou condições climáticas adversas. Com esse gesto, a prefeitura busca não apenas suprir uma necessidade imediata, mas também promover a sustentabilidade e o crescimento a longo prazo da produção agropecuária na região.

A entrega do feno será realizada de maneira organizada e transparente, assegurando que cada pequeno produtor rural beneficiado receba sua cota justa. Além disso, a prefeitura está empenhada em fornecer orientações técnicas e suporte para otimizar o uso do feno, maximizando seus benefícios nutricionais para os animais.

A medida representa um passo importante no fortalecimento do elo entre o poder público e a comunidade rural. A prefeitura reconhece a importância dos pequenos agricultores para a diversificação econômica, preservação ambiental e manutenção da identidade cultural local.

Essa iniciativa solidifica o comprometimento da Prefeitura Municipal de Iturama com a promoção do bem-estar social, econômico e ambiental, buscando construir uma comunidade mais resiliente e sustentável para as gerações presentes e futuras.

CONFIRA O VIDEO DO ANÚNCIO E SAIBA MAIS