Prefeitura inaugura quadra poliesportiva em escola nesta sexta (29)

Incentivo ao esporte

Cláudio Burrinho e Olegário entregam estrutura física em uma das instituições de ensino mais antiga da cidade; obra que beneficiará 330 alunos custou R$ 735.685,25

Na contramão da crise, o prefeito de Iturama Cláudio Tomaz de Freitas (Cláudio Burrinho) entrou em 2016 com a entrega e ínicio de muitas obras no município e no distrito de Alexandrita. Exemplo disso é a conclusão da quadra poliesportiva “Orandi Maria Pádua de Queiroz”, na escola municipal José Tiago de Queiroz que será inaugurada nesta sexta-feira, às 11 horas.

A estrutura física contemplará 330 alunos da instituição, que é uma das mais antigas da cidade. Nela, foram investidos R$ 735.685,25 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). É a segunda obra inaugurada este ano voltada a pratica de esportes. No mês passado, a Administração Municipal entregou a quadra poliesportiva “Edvaldo Rosa Carvalho- Nego Bila”, no bairro Alcides Veríssimo II avaliada em R$ R$ 477.367,40.

E não é só a E.M José Tiago de Queiroz que recebeu investimentos em seu espaço esportivo. Assim que assumiu a gestão municipal em 2009, Cláudio Burrinho se comprometeu a investir na cobertura das quadras escolares que ainda não contavam com a estrutura, projeto que foi concluído no ano passado com a obra na E.M João Ribeiro Rosa.

Denominação

A pedido da vereadora Ana Lúcia Menezes Santos a Câmara de Vereadores aprovou projeto para homenagear a professora Orandi Maria de Pádua de Queiroz com a denominação do local. Natural da cidade do Prata, ela veio para o Município ainda com dois anos. Formou-se em Educação Física na antiga FIUBE, hoje UNIUBE. Lecionou em Iturama de 1977 até 2003 em três escolas. Hoje, aposentada, ela permanece residindo na cidade.