Prefeitura de Iturama oferece Hidroginástica para quase 200 pessoas do Tempo de Viver

hidroginastica tempo de viver 5

A secretaria Municipal de desenvolvimento Social da Prefeitura de Iturama desenvolve várias atividades voltadas para a melhor idade. Uma delas é a hidroginástica que atende quase 200 pessoas, sendo 80 por dia, divididas em 8 grupos que são atendidos duas vezes por semana.

A hidroginástica é um exercício que pode ser praticado por pessoas que pretendem melhorar seu condicionamento físico, perder peso e sair do sedentarismo de uma forma muito divertido.

É uma modalidade esportiva de baixo impacto muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna também pode ser feita por pessoas com obesidade, indivíduos que possuem alguma patologia e também por gestantes, mas sob orientação médica.

A Genesi Freitas Severino Campos, coordenadora do grupo da Melhor Idade Tempo de Viver, destacou que todo trabalho que é realizado recebe o total apoio e incentivo do prefeito Anderson Golfão e ainda afirma que hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório, resistência, força muscular e circulação; mobilidade articular e fortalece inúmeras musculaturas tudo sem causar impacto, por ser realizada dentro da água.

A professora Marina Pádua, educadora física responsável, reforçou que a atividade promove interação e diversão, tem em média gasto calórico de 400 a 600 calorias por hora com a atividade. Mesmo não sabendo nadar é possível realizar a atividade e obter bons resultados.

A Assistente Social Márcia Maria da Costa, afirmou que o prefeito Anderson Golfão, e a vice-prefeita Cidinha Longo não tem medido esforços para proporcionar o máximo de atividades para atender a melhor idade.

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO E LOGO APÓS O VIDEO

hidroginastica tempo de viver 1