Prefeitura de Iturama disponibiliza equipes para oferecer suporte as pessoas que estão com dificuldade para receber o auxílio emergencial do governo federal

A Caixa Econômica Federal (CEF) libera nesta segunda-feira (1º) as transferências e os saques em dinheiro da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositada em poupanças sociais digitais do banco para os 2,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.

As liberações começaram no sábado e seguem um cronograma ligado ao mês de nascimento do trabalhador.

Desde de sábado, dia 30 de maio, uma equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Social de Iturama, está em uma tenda instalada pela prefeitura em frente a agência da caixa para dar suporte as pessoas que estão tendo alguma dificuldade para se cadastrar e receber o auxílio.

Até a data de liberação, os recursos já depositados nas poupanças podem ser usados apenas para pagamento de contas, de boletos e compras por meio do cartão de débito virtual.

Para os trabalhadores que receberam a primeira parcela do benefício em outra conta, os recursos depositados na poupança digital serão transferidos automaticamente também na data de liberação dos saques e transferências. Com isso, esses beneficiários terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

Veja o calendário para liberação de saques e transferências da poupança social digital: