Prefeitura de Iturama destina 7 toneladas de sementes a agricultores do município, em parceria com o Deputado Zé Silva

entrega-sementes
Na última segunda feira, agricultores pertencentes a Agricultura Familiar, receberam 7 toneladas de sementes destinadas pelo Deputado Federal Zé Silva, representante do setor. Esta conquista é fruto do trabalho do secretário Municipal de Agricultura, Norberto Urzedo e do prefeito Anderson Golfão de Iturama, que incrementam o setor desde janeiro deste ano. Setor este, que estava desativado em Iturama desde a última gestão.

O objetivo deste recurso é promover o crescimento social dessas famílias de assentados. O deputado lembra que 70% do que vai a mesa do povo brasileiro é oriundo da produção de agricultura familiar. “Não há como desviarmos os olhos para o trabalho destes homens do campo, quando sentamos a mesa em nosso café da manhã, almoço ou jantar e nos deparamos com a alimento a nutrir nossa família. Sabemos que naqueles alimentos, tem o trabalho de sol a sol destes importantes atores do setor que mais cresce e representa nosso país não apenas no mercado interno como para exportação em grande escala”, disse o deputado Zé Silva.

Os assentamentos beneficiados foram: Campo Novo I e II, Santa Rosa, Primavera, Nova Esperança e Agua Vermelha. O Secretário Norberto Urzedo afirmou: “os recursos irão atender também produtores rurais que não pertencem aos assentamentos, mas que se enquadram dentro do perfil da agricultura familiar. Serão em torno de 7.000 kg de sementes que irão beneficiar em torno de 300 famílias. O projeto de autoria do deputado Zé Silva realmente é de extrema importância para um setor que estava totalmente desguarnecido e praticamente parado”.

Para o prefeito Anderson Golfão, a agricultura tem e terá sempre uma especial atenção em seu governo, além de estar em metas audaciosas de sua administração o setor não vislumbrava tais empenhos da prefeitura e do parceiro incondicional do setor, Deputado Federal Zé Silva, na destinação de atenção e recursos e do trabalho do secretário Norberto: Tenho dois nomes a serem lembrados quando a pauta for agricultura. Deputado Federal Zé Silva e meu secretário Norberto Urzedo. O homem do campo tem a certeza, em nossa administração que o setor caminha de vento em popa”. Frisou o prefeito