Prefeitura consolida mais uma parceria para o setor

DSC_6675.jpg

Segurança Pública

Burrinho destina auxílio financeiro para reforma e ampliação da nova sede 7º pelotão Meio Ambiente e Trânsito, na avenida Campina Verde,nº 1.342

Depois de garantir sede própria para as polícias Militar, Civil, inaugurar Posto Policial no bairro Antônio Bráulio e implantar o Corpo de Bombeiros, neste mês, a Prefeitura de Iturama consolidou mais uma importante parceria voltada ao setor de segurança pública em Iturama. O gestor Cláudio Tomaz de Freitas, Cláudio Burrinho destinou auxílio financeiro a ARPA (Associação Regional de Proteção Ambiental) para as obras de reforma e ampliação da sede nova do 7º pelotão Meio Ambiente e Trânsito na Avenida Campina Verde, nº1.342.

Assinatura do documento aconteceu no gabinete do prefeito na presença do sargento Vandevaldo José de Oliveira, comandante do pelotão e do subtenente Lauro dos Reis Pereira, presidente da ARPA. Com este apoio, o Governo Municipal e Câmara de Vereadores garantem mais segurança na área central da cidade próxima aos bancos e comércios. Outro fator levantado pelos três se refere à locação dos militares em sede própria, deixando o prédio alugado na Avenida Prefeito Juca Pádua.

A localização do novo prédio foi destacada pelo prefeito. “Estamos resgatando o que já acontecia no passado, mas agora com uma estrutura melhor,” avalia Burrinho ao se lembrar de que neste local já funcionou a 3ª Cia da PM. Hoje, situado na Rua São Paulo, em um prédio reformado e doada pela Prefeitura de Iturama.

O mesmo ocorreu com as instalações da Polícia Civil. Ela foi deslocada para uma nova sede na avenida Paranaíba em um prédio que também recebeu investimentos do Governo Municipal. Nesta nova parceria, além do auxílio da Administração Pública, a PM conta com apoio de empresários e toda sociedade para a conclusão das obras.

O auxílio financeiro da Administração foi ressaltada pelo comandante do 7º pel. MAT. “O prefeito se sensibilizou com este projeto e tem mostrado preocupação com a segurança pública. Ele abraçou nosso projeto junto com os demais parceiros. Agradeço a colaboração de todos, e quem vai ganhar é a cidade de Iturama,” garantiu.

O sargento disse ainda que a partir do deslocamento dos militares para a nova sede, as pessoas que frequentam a área central poderão contar com o trabalho efetivo do pelotão. “Iremos proporcionar segurança objetiva e subjetiva aos moradores, comerciantes daquela região e visitantes,” confirmou. O vice-prefeito, Olegário Lima concordou com o comandante e avalia que eles estarão localizados em uma área importante da cidade.

O setor de segurança pública sempre foi uma preocupação do prefeito. “Vamos aumentar o leque de segurança pública. Será uma presença efetiva da polícia 24 horas. Fico feliz em ter a possibilidade de buscar estes investimentos em prol da nossa comunidade.”

Da Assessoria
Fotos: Aldair Lima∕Marcos Antônio