Prefeito de Iturama faz análise de últimas atividades realizadas no município

WhatsApp Image 2017-01-23 at 17.06.32O prefeito Anderson Golfão fez um balanço das últimas ações da prefeitura em entrevista concedida às emissoras de rádio de Iturama na manhã desta segunda-feira (23) em seu gabinete.

O mutirão de limpeza “Cidade Limpa” que começou hoje, a realização da 1ª Copa APF Interclubes na última semana e a ida a Belo Horizonte em busca de recursos para o município estiveram entre os assuntos tratados. Os secretários municipais de Meio Ambiente, Victor Pinto Farias, de Esportes, João Carlos da Costa, e de Obras, Divino Filho Borges, também estiveram presentes e comentaram sobre as iniciativas.

“Hoje, sabemos que existe uma dificuldade financeira no nosso município, mas com força de vontade e empenho da nossa equipe estamos contornando esse quadro”, destacou Anderson.

“Cidade Limpa”

Começou nesta segunda-feira o mutirão de limpeza "Cidade Limpa". A campanha teve início pelos bairros Centro e Jardim América. Móveis e eletrodomésticos velhos, latas vazias, garrafas, pneus e entulhos que possam servir de abrigo para animais peçonhentos e ao mosquito da dengue podem ser entregues ao caminhão. A iniciativa irá percorrer os bairros de Iturama durante toda a semana e segue para Alexandrita nos dias 30 e 31.

“O mutirão visa conscientizar a população a destinar os materiais que não utilizam mais e entregar aos nossos colaboradores. Com isso, vamos combater escorpiões, cobras e outros animais peçonhentos, além dos focos do mosquito da dengue”, disse o secretário de Meio Ambiente, Victor Pinto Farias.

O mutirão seguirá para os bairros Vila Pádua, Boa Vista, Nossa Senhora de Fátima, Madalena e Tiradentes nesta terça-feira (24). “Com o enorme carinho que temos pelo nosso município, peço para a população que nos ajude a cuidar de Iturama”, disse Anderson.

IMG 1236IMG 1248IMG 1269

Viagem

Nesta semana, o prefeito Anderson Golfão retornará a Belo Horizonte. Na pauta dos compromissos na capital mineira está a busca por casas populares na Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (Cohab) e de investimentos nas estradas que passam pelo município junto Departamento de Estradas e Rodagens (DER). Além disso, Anderson disse que quer encontrar uma solução para o esgoto do distrito de Alexandrita e das condições precárias de funcionamento represa da Copasa. “Nós vamos buscar uma alternativa para esses problemas. Ou a Copasa respeita Iturama ou nós retiramos ela daqui”, afirmou o prefeito.

1ª Copa APF Interclubes

Entre os dias 14 e 22 de janeiro, Iturama sediou a 1ª Copa APF Interclubes. Foram 30 equipes que estiveram presentes e mais de 500 atletas, além da comissão técnica e de familiares que também acompanharam os jogadores na cidade. O campeonato movimentou o setor esportivo da cidade, que estava completamente parado. A iniciativa também levou centenas de pessoas a acompanharem as partidas que foram realizadas no campo do Iturama Esporte Clube (IEC). A competição contou com a presença internacional de equipes do Chile e do Paraguai. O torneio envolveu times das categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

“Foi um evento muito bom para nossa cidade. Movimentou o comércio, o esporte e serviu para incentivar nossos atletas. Estamos muito satisfeitos com os resultados positivos que o torneio trouxe”, destacou Anderson. “Eventos como esse promovem o futebol, leva o público ao estádio e motiva nossas crianças. Todo o esforço feito valeu muito”, finalizou o secretário de Esportes, João Carlos da Costa, o professor Carlin.