Prefeito Claudio Burrinho visita Empresa que Contratou funcionária da 1ª Formação após o Retorno da Guarda Mirim Iturama

Na tarde deste dia 27 de março, o Prefeito Claudio Burrinho realizou uma visita ao Escritório CONTEC, onde teve a oportunidade de dialogar com a empresária Neida de Fátima Freitas e a funcionária Yasmin Ferreira Garcia. Durante o encontro, um assunto de grande relevância foi trazido à tona: a importância da Guarda Mirim para os jovens da comunidade.

Yasmin Ferreira Garcia, que fez parte da primeira turma da Guarda Mirim em Iturama após sua reativação em março de 2022, compartilhou sua experiência pessoal e destacou como essa iniciativa é fundamental para o desenvolvimento dos jovens. Ela ressaltou que a Guarda Mirim não apenas oferece capacitação e formação cidadã, mas também desempenha um papel crucial na inserção desses jovens no mercado de trabalho, e salientou que tudo isso, graças ao prefeito Claudio Burrinho.

Através da Guarda Mirim, os jovens têm a oportunidade de adquirir habilidades práticas, desenvolver valores éticos e sociais, além de receber orientação para a busca do primeiro emprego. Essa iniciativa não só prepara os jovens para os desafios do mercado de trabalho, mas também contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e participativa.

O Prefeito Claudio Burrinho demonstrou interesse e apoio à causa, reconhecendo a importância de programas como a Guarda Mirim na promoção do desenvolvimento integral dos jovens e na criação de oportunidades para eles construírem um futuro promissor. Sua visita ao Escritório CONTEC não apenas reforçou o compromisso com a juventude local, mas também inspirou a continuidade e o fortalecimento dessas iniciativas tão significativas para a comunidade de Iturama.

CONFIRA O VIDEO E SAIBA MAIS