Prefeito Anderson Golfão inaugura Mamógrafo Digital no Hospital do Povo de Iturama

inauguração mamografo digital 9
O Prefeito Municipal Anderson Golfão, inaugurou na manhã de ontem, dia 01, a instalação do Mamógrafo Digital do Hospital do Hospital Delfina Alves Barbosa (Hospital do Povo) de Iturama. Um grande presente para as mulheres de Iturama e da Região no início Outubro Rosa.

O equipamento foi adquirido pelo município com Recursos do Governo Federal, através de emenda parlamentar do ex - deputado Caio Narcio com indicação dos vereadores Paulinho Dias, Fabrício Amaral e Carlito Peaguda e contra partida do município.

O aparelho de alta tecnologia e com qualidade de imagem superior, identifica, ainda em estágio inicial, nódulos de mama com rapidez e precisão. Este equipamento ira atender além de Iturama, Carneirinho, Honoropolis, Limeira do Oeste, São Francisco de Sales e União de Minas.

O Dr. Ricardo Hemiliano presidente da OSS, afirmou “Esse mamógrafo é Italiano possui a mais avançada tecnologia. Mais um ponto a ser destacado, é a rapidez na liberação do diagnóstico. Depois que a imagem é gerada e transformada em arquivo ela é enviada para laudadores que analisarão os exames e darão uma pronta resposta da condição clínica da paciente”. Dr. Ricardo ainda completou “Parabéns ao prefeito Anderson porque hoje a saúde de Iturama é referência e qualidade e atendimento”. Concluiu.

De acordo com Rejane Queiroz, secretária municipal de Saúde, a instalação do mamógrafo é de fundamental importância. “Este equipamento soluciona, de fato, a carência que existia nesta área, principalmente para a população feminina”. Rejane ressaltou ainda que a equipe técnica que prestará este tipo de atendimento, a partir deste 01 de outubro, “está altamente treinada e capacitada para ofertar serviço de qualidade à comunidade”.

Rejane, ainda destacou que o município possuía um mamógrafo, mas não estava em funcionamento e graças um trabalho conjunto foi possível adquirir esse mamógrafo de ultima geração. . “Nossas pacientes ficavam, por vezes, em fila de espera para conseguir uma mamografia”.

Para a vice prefeita Cidinha Longo, a entrega do tão almejado aparelho de mamografia é um momento feliz para todo o município. “É uma honra participar deste momento e agradecer o empenho de todas as pessoas envolvidas neste processo, principalmente nosso gestor, Anderson, que tem uma visão ampla do que é melhor para a saúde do município”.

O prefeito Anderson emocionado, falou da importância deste mamógrafo para o município. “Um diagnóstico precoce e tratamento da paciente em tempo hábil com certeza vai melhorar e muito a qualidade de vida das pacientes”, declarou Anderson que agradeceu o ex-deputado Narcio, câmara de vereadores e toda sua equipe em especial da área da saúde por essa importante conquista.

Anderson ainda citou outras ações em prol a Saúde de Iturama, “Implantação das refeições gratuitas para pacientes internados e acompanhantes, Centro Cirúrgico, aquisição de novos veículos, inclusive uma UTI.”

O prefeito enfatiza que todas as mulheres terão acesso ao exame sem custo não só em outubro, mas sim durante todos os meses.

Vale destacar que a indicação dos vereadores junto ao deputado foi feita em outubro de 2017; em junho de 2018 o dinheiro já estava liberado na conta da prefeitura municipal de Iturama. E neste dia 01 de outubro de 2019, o Prefeito Anderson Golfão, a Vice Prefeita Cidinha Longo, vereadores,Secretários municipais, direção da OSS e servidores entregaram para a comunidade Ituramense mais esta conquista e prol da saúde do município.

Agendamento dos exames

Conforme explica a Secretaria de Saúde Dra Rejane Queiroz, a mamografia trata-se de um Raio X da mama que serve para fazer o rastreamento de identificação da existência ou não de um possível câncer de mama. O exame destina-se para mulheres com idade entre 50 e 69 anos e já esta disponível desde o dia 01 de outubro de 2019 na rede municipal.

Serão realizadas 100 mamografias por mês, sendo 70 para as aniversariantes de cada mês e 30 para as demais que precisam fechar diagnostico.

A paciente devera procurar a unidade básica de saúde do bairro em que reside e pegar o pedido com o clinico geral ou ginecologista do posto.

Mais investimentos anunciado para saúde do município

"Estou contente, mas não satisfeito, já estamos trabalhando e vem novidades por aí, o próximo passo agora será a implantação do Tomógrafo, é um projeto ambicioso; pois o seu valor é elevado, mas para isso já estamos estreitando parcerias entre empresas da área de saúde e com municípios da região e muito em breve iremos anunciar mais esta conquista. Queremos ter o maior numero possível de diagnósticos dentro do nosso Hospital do Povo e assim proporcionar para a nossa população maior comodidade e conforto na hora de realizar os seus exames e tratamentos. Outra novidade é a Reforma e Ampliação do nosso hospital, no inicio desta semana enviei para a Caixa Econômica um projeto de obra da reforma e ampliação do hospital; são 2 milhões e 600 mil reais, esse dinheiro também é emenda parlamentar do ex-deputado Caio Nárcio que foi viabilizada no ano passado e hoje já se encontra liberado no caixa da prefeitura municipal de Iturama; estamos realizando os tramites legais para dar inicio a obra. Daqui pra frente nosso hospital só vai evoluir. Quero agradecer imensamente a toda a câmara de vereadores pelo empenho e trabalho, a nossa Secretaria Dra Rejane, ao Dr Ricardo Hemiliano presidente da OSS que administra o nosso hospital e aos nossos servidores pelo empenho e dedicação". Finaliza Anderson

inauguração mamografo digital 1

inauguração mamografo digital 2

inauguração mamografo digital 3

inauguração mamografo digital 4

inauguração mamografo digital 5

inauguração mamografo digital 6

inauguração mamografo digital 7

inauguração mamografo digital 8
                          CONFIRA TODAS AS FOTOS, CLICANDO AQUI.