Prefeito Anderson Golfão e Cidinha Longo realizam Homenagens a Servidores Públicos

homenagem servidores publicos
28 de outubro é dia do servidor público, e em comemoração a essa data tão importante, o governo municipal homenageou dois servidores com mais tempo de serviço na prefeitura representando todos os demais servidores.

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito Anderson Golfão em ato de agradecimento pelos relevantes serviços prestados ao município de Iturama. “Sem os servidores não conseguimos desenvolver o nosso trabalho com perfeição, por isso, é fundamental o trabalho de cada um em suas respectivas funções. Estamos homenageando hoje o Senhor João Aguimon de Queiroz e a dona Bernardinaa Alves de Freitas, que são os servidores com mais tempo de serviço e em nome deles homenageamos todos os servidores públicos de Iturama e Alexandrita”, destacou Anderson.

A secretária de recursos humanos Aparecida Salvino Thiago também parabenizou os serviços, destacando importantes conquistas para os servidores na atual gestão. “Parabéns a todos os servidores pelo bom serviço prestado a população”. São inúmeros os benefícios concedidos pela atual administração para o os servidores públicos de Iturama e Alexandrita, pois são merecedores de desse reconhecimento do prefeito Anderson e vice Cidinha Longo.

Quem também homenageou os servidores públicos foi à vice-prefeita Cidinha longo. “O serviço público é uma das atividades mais importantes para o país. Valorizar é reconhecê-lo pela importante ação de sociedade melhor e temos essa consciência deixamos aqui os nossos sinceros parabéns, ao senhor João e a dona Bernardina e todos os nossos servidores”, parabéns Cidinha.

O homenageado João Aguimon de Queiroz, servidor público há 41 anos falou da sua satisfação em ser homenageado. “sinto-me muito feliz e honrado por essa homenagem. Peço que Deus me proteja, o nosso prefeito Anderson e também todos os servidores. Bernardina Alves de Freitas.” também agradeceu. “Estou muito feliz e grata por esta homenagem do prefeito Anderson e a Cidinha Longo por essa homenagem, adorei.” Finalizou.

28 de outubro celebra o profissional que trabalha nas mais variadas áreas do Poder Público, sejam em hospitais, escolas, escritórios e demais repartições públicas.

O Dia do Servidor Público surgiu através do Conselho Federal do Serviço Público Civil, recordando a criação das leis que regem os direitos e deveres dos servidores públicos - Decreto Lei nº 1.713, de 28 de outubro de 1939.

O que motivou a criação da data pelo Conselho, em parte, foi à fundação do Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, em 1938.

Na maioria dos estados e municípios brasileiros, o Dia do Servidor Público é considerado facultativo para os profissionais da área.

Assim, o artigo 236 da lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que 28 de outubro seja oficialmente o Dia do Servidor Público no Brasil.