Pré-carnaval com a animação de trio elétrico é definido

Pelo “Carnafolia 2011 - Um Furacão de Alegria”, serão dois dias de “esquenta”: 26 em Iturama e 27 no Distrito de Alexandrita

Foto: Arquivo

A Comissão Organizadora do “Carnafolia 2011 - Um Furacão de Alegria” definiu as datas para o pré-carnaval em Iturama e Alexandrita: nos dias 26 e 27 de fevereiro, respectivamente.

No município, os foliões serão recepcionados com trio elétrico a partir das 16h, na Avenida Prefeito Juca Pádua. Já no Distrito, a festa - também com trio elétrico -, será iniciada às 15h, na Praça Central.

A programação entre os dias 4 e 8 de março também já está definida, com a proposta de fazer do Carnaval de Iturama um dos melhores do Triângulo Mineiro. Na sexta-feira, dia 04/03, duas bandas animarão os foliões, a “Bom Batuk” e “Alê Carrijo”; no sábado (05/03), “Porto Seguro” será a atração; no domingo (06/03), “Sambalada”; na segunda (07/03), “Ballu Bacana"; e na terça-feira (08/03), “Banana Joe” fechará a programação. Haverá a presença de DJ todas as noites e as matinês serão nos dias 6 e 8 de março.

Para os blocos inscritos que mais se destacarem, serão distribuídos prêmios que somam R$ 6,5 mil. Serão R$ 3 mil para o 1.º colocado; R$ 2 mil para o 2.º; R$ 1 mil para o 3.º e R$ 500 para o 4.º colocado. Segundo o presidente da Comissão Organizadora do Carnaval, Osmar de Oliveira Rodrigues, entre os quesitos avaliados estarão animação, originalidade e organização.

“Pelo primeiro quesito – animação -, serão avaliadas movimentação constante, presença marcante em vários pontos da cidade, pontualidade, descontração, alegria e participação nos eventos ligados ao Carnaval 2011. Pelo segundo – originalidade -, serão observados a criatividade, autenticidade, repertório musical e coreografia. Já pelo quesito organização, a comissão julgadora deverá verificar a concentração dos blocos, união do grupo, comportamento respeitoso dentro e fora dos blocos, organização na entrada da avenida, harmonia, alimentação e bebidas e número de veículo em desfile”, explica Osmar.

Com realização da Prefeitura de Iturama e apoio da Câmara Municipal, este será o terceiro Carnaval consecutivo promovido no município sem a cobrança de ingressos. A meta do Governo Municipal é trabalhar para ampliar o acesso das famílias às festas já tradicionais. A cada noite do evento são esperados 22 mil foliões.

Elizandra Manfrim Magossi