Participantes do Curso de Secretária Doméstica oferecido pela Prefeitura agradecem o Prefeito Anderson pela oportunidade

IMG 3041 editada

A Prefeitura de Iturama através da Secretaria de Desenvolvimento Social dos projetos sociais dos bairros Vera Lucia Elias I e Alcides Veríssimo III em parceria com a caixa econômica federal ofereceu Curso de secretária doméstica.

O encerramento aconteceu terça-feira (29), na Escola Municipal Lourival Baptista Câmara, onde as aulas foram ministradas.

O curso de Secretária Doméstica visa à melhoria na qualidade dos serviços realizados, como: planejamento, organização de tarefas diárias, semanais, quinzenais e mensais na cozinha e cuidados com o vestuário.

“Por causa da correria do dia a dia, a profissional que trabalha com serviços domésticos tem sido cada vez mais requisitada e seu trabalho bastante procurado, no entanto, é preciso realizá-lo com eficiência e eficácia, ou seja, de forma bem feita, com qualidade, agilidade e segurança. Colocando em prática o que aprendemos aqui, cada uma terá sucesso naquilo que irá executar e estará cada vez mais qualificada para o mercado de trabalho.” Emocionada, explicou a professora Edinéia Peaguda Queiroz Pádua.

“Estou muito feliz e agradecida pelo privilégio que tive. Agradeço a minha professora Edinéia, as minhas colegas de curso, o prefeito Anderson, a Cidinha longo e toda equipe de Desenvolvimento Social”, frisou a Edenora Luiz dos Santos.

Já Izonilda Ribeiro dos Santos, destacou que aprendeu muita coisa que não sabia fazer da forma correta. “Antes do curso, eu fazia muita coisa que acreditava estar correto e percebi que posso melhorar, fazendo com mais eficiência e obtendo melhores resultados. Agradeço muito a oportunidade de ter feito esse. ”

A Maria Lúcia de Oliveira, conhecida carinhosamente por Maria Andresa, não escondeu a satisfação. “Estou aqui para agradecer o Anderson Golfão, a Cidinha longo e todos que se esforçaram para nos oferecer este curso. A aprendizagem que adquirimos aqui vai nos servir para vida toda. Estou muito feliz”, concluiu.

“Com as dicas que recebi aqui, aprendi a fazer o serviço de maneira correta. As minhas palavras são de agradecimentos a administração por nos proporcionar essa oportunidade” agradeceu Noêmia Pereira do Nascimento.

Valda também declarou que aprendeu muita coisa que não sabia antes. “Mudei os meus hábitos de desenvolver as funções domésticas e já recebi bastante elogios onde eu trabalho. Pra mim, foi muito bom e só tenho agradecer a todos.”

A vice-prefeita Cidinha Longo, assistente social e técnica em habitação Cristina Auxiliadora Silva e Gorete diretora da Escola Lourival onde aconteceu o curso, estiveram presentes no encerramento e ficaram encantadas ao ouvir os depoimentos de satisfação de cada uma das participantes.

Confira todas as fotos neste-link

Confira o video clicando neste-link