NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE HOJE

Convite Conselho Tutelar
Hoje, 10 de janeiro, acontece a posse dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.

Os novos conselheiros tutelares do município de Iturama eleitos para exercer o mandato de 2020/2024, tomarão posse nesta sexta-feira (10/1), em cerimônia na Câmara Municipal, às 19 horas.

Os conselheiros têm como função zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes, bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

Os conselheiros (titulares) que tomarão posse hoje são: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva.

A Presidente da Comissão Organizadora do Processo Unificado para Escolha dos Membros para o Conselho Tutelar de Iturama/MG e presidente do CMDCA, Márcia Maria da Costa, e o Secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni convidam toda população do município para participar deste momento importante daqueles que a partir de hoje
passarão a exercer a função de promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente.

conselho convite