Membros eleitos do Conselho Tutelar de Iturama tomam posse

posse conselho 9
Na última sexta-feira, dia10 de janeiro, aconteceu a posse unificada dos conselheiros tutelares eleitos em todo o país. Criados em 1990 pelo Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), os Conselhos Tutelares têm a tarefa proteger os direitos da população de até 18 anos.

A cerimônia em Iturama aconteceu na Câmara Municipal, com início às 19 horas e os conselheiros eleitos foram empossados pela vice-prefeita Cidinha Longo, que representou o prefeito Anderson Golfão e o secretário de Desenvolvimento Social, Adriano Pichioni.

Os conselheiros (titulares) que tomaram posse foram: Paulo Henrique Neris de Aquino, Eunice Aparecida de Jesus, Marli Aparecida Pereira, Adriana Rosa Barbosa e Adimar Alves da Silva.

Participaram da solenidade, Membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, familiares dos empossados e representantes de vários segmentos da sociedade.

A vice-prefeita Cidinha Longo, parabenizou os membros do conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pela forma que conduziu o processo eleitoral e também os eleitos falando da responsabilidade do exercício da função colocando a administração disposição dos conselheiros para que o trabalho seja executado da melhor forma.

Cidinha, ainda aproveitou, para falar dos serviços oferecidos pela secretaria de Desenvolvimento Social em benefício da comunidade.

Os já começaram a trabalhar imediatamente após a posse. Escolhidos pela população em eleições diretas, os conselheiros têm como responsabilidade o atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias bem como acompanhar os menores em situação de risco e decidir, em conjunto, medidas de proteção.

A eleição, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2019, foi realizada sob a supervisão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e do Ministério Público. A diplomação dos Titulares e suplentes ocorreu no dia 08 de novembro na Secretaria e na última sexta-feira, dia 10, a posse dos eleitos.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS E LOGO ABAIXO O VIDEO DO EVENTO

posse conselho 1