No dia da árvore, Secretaria de Agricultura realiza o plantio de 200 espécies em área de preservação permanente.

dia-da-arvore-26
Uma parceria com a Empresa Tiisa, possibilitou a Secretaria de Agricultura, comemorar o dia da árvore com  o plantio de várias mudas em APP  pertencente ao município.
No último dia 21 de setembro, em comemoração ao dia da árvore, a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente realizou em parceria com a Empresa Tiisa - Triunfo Iesa Infraestrutura S/A, o plantio de 200 mudas de espécies diversas em uma área pertencente ao município, próximo ao antigo matadouro municipal.
Participaram do ato solene em comemoração ao dia da árvore, alunos do curso Técnico Agrícola da Escola Municipal Agrícola Alípio Soares Barbosa, autoridades e imprensa local.

No local do plantio, o engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura, Lindomar Queiroz, fez uma explanação aos alunos e à todos os presentes, sobre a maneira correta de se plantar uma árvore, inclusive com relação à preparação do solo.

O Secretário Municipal de Agricultura, Euzébio Queiroz, disse que outras atividades vêm sendo desenvolvidas pelo setor, objetivando o reflorestamento de várias áreas degradadas dentro do município.
Os técnicos da empresa Tiisa, Diego Ferreira e Alexandre Prachedes que participaram do ato, disseram que a empresa tem um compromisso muito sério para com o meio ambiente e que esse tipo de ação é constante no cronograma de trabalho da empresa.

dia-da-arvore-11

Dentre as autoridades presentes estavam:  o presidente da Câmara, vereador Alex da Usina (PSC); vereador Januário Andrade (PTB); Secretário de Agricultura Euzébio Queiroz; Professor Manoel Severino (Escola Agrícola); imprensa local e outros convidados.
A árvore ganhou um dia especial em virtude de sua importância para a vida humana e também com a chegada da primavera, onde ganham nova vida e abrem lindas flores que dão origem a novas árvores.
O homem precisa ter consciência de que as plantas também são seres vivos e que levam tempo para se desenvolverem. Uma árvore leva longos anos para ficar bem desenvolvida e algumas são tão velhas que são tombadas como patrimônio histórico, devendo ser preservadas.