Mutirão de Combate à Dengue terá continuidade neste fim de semana

Equipes do Centro de Controle de Zoonoses e da Usina Coruripe percorrerão mais onze bairros neste sábado e domingo

Foto: Centro de Controle de Zoonoses

O Mutirão de Combate à Dengue 2011, iniciado no último fim de semana - dias 5 e 6 de fevereiro -, por equipes do Centro de Controle de Zoonoses de Iturama e da Usina Coruripe, terá continuidade neste sábado e domingo, das 7h30 às 17h.

No dia 12 serão visitados os bairros Alto Boa Vista, “19 Casas”, “250 Casas”, “400 Casas”, Boa Vista, Santa Madalena e ruas do Centro e do Amazonas, bairros que não foram concluídos no último fim de semana. No Amazonas serão percorridas as ruas Londrina, Imperatriz do Maranhão, Curitiba, Campo Grande, Fortaleza e Caxias do Sul. Já no Centro, a Rio Grande, Campina Verde e Belo Horizonte.

No dia 13, as localidades atendidas serão o Nossa Senhora de Fátima, Tiradentes e Vila Pádua. O objetivo é a retirada, dos quintais, de materiais inservíveis que possam acumular água da chuva, ambiente favorável para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue.

No último sábado (05/02) foram feitos os bairros Itália, Recanto dos Lagos, Jardim América e parte do Centro. Já no domingo (06/02), Jardim Boulanger, Vila Cruzeiro, São Miguel, Dr. Diógenes de Souza, Alto Valentina e parte do Amazonas. Foram montadas quatro turmas que trabalharam com três caminhões da Usina e com a F-4000 da Prefeitura de Iturama.

“Ao todo, trabalharam no mutirão 22 funcionários da Usina e 16 funcionários do Centro de Controle de Zoonoses, das 7h30 às 17h. Deveremos computar a quantidade de resíduos coletados após o mutirão, previsto para ser encerrado no dia 20 de fevereiro”, diz a educadora em Saúde do Centro de Controle de Zoonoses, Patrícia Leal Nunes.

Para o prefeito Cláudio Burrinho parcerias como a firmada com a Usina Coruripe são fundamentais para que a comunidade possa ser amplamente atendida. “Quero agradecer a todos da Usina Coruripe pela parceria nesta luta de combate à dengue. Para nós é muito gratificante ter empresas que trabalham em parceria com a Prefeitura para defender assuntos da população. Quero lembrar que a participação da sociedade é fundamental para que possamos vencer esta batalha.”

Mutirão contra Dengue 2011:

Alto Boa Vista

Conj. Hab. Iturama Agropecuária II (19 Casas)

Conj. Hab. Iturama I (250 Casas)

Conj. Hab. Iturama Agropecuária I (400 Casas)

Boa Vista

Santa Madalena

Amazonas – ruas Londrina, Imperatriz do Maranhão, Curitiba, Campo Grande, Fortaleza e Caxias do Sul

Centro - ruas Rio Grande, Campina Verde e Belo Horizonte

Nossa Senhora de Fátima

Tiradentes

Vila Pádua

Jardim Califórnia

Baiano Cirino

Antônio Bráulio

Bom Sucesso

Alexandrita

OBS: A programação pode sofrer alterações. O serviço em alguns bairros pode levar mais de um dia para ser concluído. A população deverá ficar atenta à divulgação nas rádios e nas ruas.

Elizandra Manfrim Magossi