MAURICIO SOUZA – A promessa que virou realidade

Mauricio-Voleibol

Atleta revelado nas Escolinhas de base da Prefeitura de Iturama disputa os Jogos Pan-americanos em Guadalajara-México pela Seleção Brasileira de Voleibol.

A trajetória do meio de rede da Seleção Brasileira de Voleibol, Maurício Souza, é descrita pelo seu amigo/professor Wigne Silva Costa. Formado em Educação Física pela Faculdade de Santa Fé do Sul-SP, o professor Wigne é funcionário da Prefeitura de Iturama-MG. Ministra aulas de voleibol aos alunos na fase de iniciação no Ginásio de Esportes “Prefeito Alcides Costa”. Foi através desse olho clínico que o professor e Técnico em nível 3 da Confederação Brasileira de Voleibol, Wigne certo dia ao passar por uma praça em um dos bairros da cidade de Iturama (Praça Santa Rita de Cássia – Bairro Newton Cardoso), deparou com um garoto alto, magro e aparentando ter idade de 14 ou 15 anos e pela estatura do jovem adolescente, perguntou se o mesmo não gostaria de jogar voleibol, o que foi prontamente aceito. Tendo iniciado assim, um trabalho de preparação com Mauricio na escolinha de vôlei da cidade de Iturama, após 1 ano e meio de treinamentos, apresentou o atleta para um treinador na Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de São José do Rio Preto-SP, onde Mauricio aperfeiçoou mais ainda o seu voleibol, indo posteriormente passar por uma peneira na equipe do Pinheiros onde sonhava um dia jogar. Ao término da peneira, o atleta não foi aceito pelo clube Pinheiros, porém, o treinador da Wizzard/Mauá o levou para sua equipe. Quis o destino que neste mesmo ano (meados de 2006/2007), seu clube fizesse a final do estadual com o clube que o dispensou (Pinheiros) vindo sagrar-se campeão. Após passar pelo Wizzard/Mauá, Mauricio ainda defendeu as cores do Santander e atualmente joga no Volei Futuro de Araçatuba-SP. Essa não é sua primeira convocação, na categoria juvenil, Mauricio já defendeu o país e sagrou-se campeão mundial, além de um terceiro lugar disputado na China. O filho de Dona Sonia, uma ituramense simples e humilde que trabalha na Construrama Materiais para construção, Mauricio hoje é orgulho para os ituramenses e incentivo para os garotos que fazem aulas com o Professor Wigne nas escolinhas de base da Prefeitura de Iturama. Esperamos que a nossa Seleção Brasileira ganhe todos seus jogos em Guadalajara e que Mauricio possa voltar para casa ostentando no peito a medalha de ouro que com certeza, será em homenagem à todos que lhe ajudaram nessa sua ascensão. A Seleção Brasileira de Voleibol joga no dia 24/10 (segunda-feira) às 21 horas contra Canadá, dia 25/10 (terça-feira) às 16 horas contra Porto Rico e no dia 26/10 (quarta-feira) às 21 horas contra os Estados Unidos. Conseguindo vencer esses 03 jogos, a Seleção Brasileira já vai para as Semifinais da competição em busca da medalha de ouro.

Imagem-063