Mais um transporte aeromédico é realizado nesta sexta-feira em Iturama

2ª viagem 7
No final da manhã e início de tarde desta sexta-feira (09), o helicóptero Arcanjo 06 do Corpo de Bombeiros, que atua em parceria com o SAMU, esteve em Iturama realizando mais um transporte aeromédico.

A aeronave pousou no campo do IEC, e o paciente foi conduzido pelo o corpo de bombeiro local, acompanhado pela médica Drª Izabela F. Marques de Queiroz e pelo cirurgião geral Dr. Filinto Gonçalves de Aguiar Junior. Lá foram feitos todos os procedimentos de equipagem e estabilização e o Dr. Filinto seguiu na aeronave para Uberaba acompanhando o paciente junto à equipe do Samu e corpo de bombeiros.

O paciente é um jovem de 26 anos, que estava internado no pronto-socorro municipal e, com o agravamento do seu quadro clínico (uma possível úlcera sangrante) foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde de Iturama o transporte aero médico.

A Saúde de Iturama está melhorando a cada dia, graças à atenção da administração municipal, que tem a frente o prefeito Anderson Golfão, e a secretária de Saúde Rejane Queiroz e o ISSRV – (Instituto Social Saúde Resgate à Vida) que não medem esforços para buscar parcerias para melhoria no atendimento e serviços oferecidos a população.

Além do Resgate aeromédico, o Hospital do Povo, de Iturama, recebeu uma séria de melhorias voltadas a elevar a qualidade do atendimento prestado, sua humanização e eficiência.

Entre as conquistas, o prefeito Anderson Golfão implantou refeições gratuitas aos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Inaugurou o novo aparelho digitalizador de Raio X, o Centro Cirúrgico “Valéria Mamede”, nova identidade visual com brinquedoteca na ala pediátrica, uma capela, entrada nova para a Emergência, entre outras melhorias.

2ª viagem 1

2ª viagem 2