Mais três obras públicas serão entregues em dezembro

A primeira delas, no dia 10, será a UBS “Prefeito Alípio Soares Barbosa”; no dia 13 serão inauguradas a Creche “Dona Ritinha” e a UBS “Rui Nogueira Ramos”

Foto: Aldair de Lima

IMG_2669

Prefeito Cláudio Burrinho acompanha obra de UBS no bairro Alto da Boa Vista

O prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, definiu três inaugurações para o mês de dezembro deste ano, ampliando para quatro o número de obras entregues à comunidade em dois meses. Após a inauguração da “Quadra Poliesportiva “Professora Regina Célia de Freitas”, no último domingo, dia 21 de novembro - no Residencial Dr. Diógenes de Souza -, no dia 10 de dezembro, às 10h, será a vez da Unidade Básica de Saúde “Prefeito Alípio Soares Barbosa”, no bairro Alto da Boa Vista.

Já no dia 13 de dezembro duas cerimônias de entrega estão marcadas no bairro Newton Cardoso: o Centro de Educação Infantil “Rita Francisca da Cruz - Dona Ritinha”, às 10h, e, logo após, a Unidade Básica de Saúde “Rui Nogueira Ramos”. As três obras públicas somam juntas investimentos no valor de R$ 2.152.531,99.

UBS’s

IMG_9504Cada UBS integrará dois PSF’s (Programas de Saúde da Família), totalizando mais quatro equipes para atender juntas comunidades de dez bairros: Alto da Boa Vista, Residencial Sumaré, Amazonas, São Miguel, Newton Cardoso, Baiano Cirino (Morumbi), Antônio Bráulio, Bom Sucesso, Jardim Califórnia e Conjunto Habitacional Iturama I, além das localidades ao entorno.

Ambas as Unidades Básicas de Saúde terão 426,63 m² de área construída.  No Alto da Boa Vista o terreno mede 772,20 m² e para o projeto foram destinados R$ 521.782,13, sendo R$ 341.782,13 de contrapartida da Prefeitura de Iturama. No Newton Cardoso, a área total é de 966,60 m², investimento de R$ 520.680,00, sendo R$ 175.680,00 de contrapartida da municipalidade.

As Unidades Básicas de Saúde serão implantadas por meio do projeto estruturador “Saúde em Casa”, iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde em parceria com os municípios de Minas Gerais para melhorar a infraestrutura da atenção primária à saúde.

Creche

IMG_9496

O Centro de Educação Infantil “Rita Francisca da Cruz”, já conhecido como “Creche Dona Ritinha”, é um projeto implantado por meio do Programa Pró-Infância, do Governo Federal também em parceria com as prefeituras. O repasse para a construção da obra foi de R$ 950.000,00 mil; já a contrapartida da municipalidade de R$ 160.069,86. As matrículas poderão ser feitas no período de 13 a 17 de dezembro, na própria unidade.

“Os projetos que entregaremos no mês de dezembro deste ano são de fundamental importância para que consigamos atender amplamente a comunidade em áreas fundamentais, como a saúde e a educação. Em 2011 nossa meta é iniciar um novo ciclo de desenvolvimento com mais projetos para a comunidade, entre eles os programados para o Distrito de Alexandrita, como por exemplo, a pavimentação asfáltica”, ressalta o prefeito Cláudio Burrinho.

Inaugurações no mês de dezembro

Unidade Básica de Saúde “Prefeito Alípio Soares Barbosa”

Data: 10 de dezembro de 2010

Local: Avenida da Saudade n.º 431, bairro Alto da Boa Vista