JBS ENTREGA AMBULÂNCIA EM ITURAMA (MG)

Nessa segunda-feira (27), a JBS entregou uma ambulância ao Fundo Municipal de Saúde de Iturama (MG). A doação do veículo, considerado de grande necessidade para atendimentos emergenciais no sistema de saúde, é mais uma ação da empresa para a cidade dentro do programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”.

Neste mês a JBS também já doou ao município um aparelho de Raio-X, um desfribilador, um monitor de sinais vitais, 7 mil litros de álcool em gel e mais de 69 mil equipamentos de proteção individual (EPIs), como aventais, máscaras cirúrgicas e N95, luvas de procedimento, toucas e viseiras faciais.

Iturama é uma das mais de 200 cidades que serão beneficiadas pelo programa no Brasil. E neste programa estruturado pela JBS para apoiar o país no enfrentamento ao coronavírus, o pedido de ambulâncias foi uma das principais demandas apontadas no mapeamento feito junto às prefeituras. “Essa entrega chega e um momento fundamental para o sistema de saúde da região e é um legado que para a nossa cidade e que ajudará a salvar muitas, vidas, inclusive depois que tudo isso passar”, diz Sirdelan Júnior, gestor de recursos humanos da unidade da JBS Iturama.

Ao todo, a JBS empenhou R$ 16,2 milhões na compra de 84 ambulâncias, que serão doadas a 65 cidades em 13 estados ao longo das próximas semanas.

A Secretária Municipal e Gestora do Fundo Municipal de Saúde de Iturama, Rejane Queiroz, agradeceu a JBS por todas as doações feitas ao município. “A ajuda que a JBS está dando ao nosso munícipio é muito bem vinda e está fazendo a diferença na vida das pessoas, por isso, quero agradecer de coração por todas essas doações”. Rejane ainda, falou da importância da pessoas manter os distanciamento social “A situação é muito preocupante, cada um deve fazer a sua parte, usando máscaras e evitando aglomerações”. Concluiu, Rejane Queiroz.

O prefeito Anderson Golfão, recebeu a chave da Ambulância junto com a secretária e falou de algumas das muitas ações feitas em prol a saúde das pessoas. “Inauguramos o hospital do Covid, fizemos aquisição de vários veículos para atender a saúde do munícipio, adquirimos Raio X digital, implantamos refeições no hospital, inauguramos o centro cirúrgico e agora estamos reformando e ampliando o hospital do povo para melhor atender a população. Hoje estamos recebendo mais uma doação da JBS que será fundamental no transporte de pacientes, em especial neste momento tão difícil que estamos vivendo que é a pandemia do Covid-19, e aproveito para agradecer imensamente”, finalizou.