Iturama sediará encontro regional de produtores

 

 

Evento gratuito será realizado no dia 8 de maio; fichas de inscrições podem ser retiradas na Secretaria de Agricultura, Centro de Zoonoses ou Emater
 
Os empreendedores do setor do agronegócio do município e região terão a oportunidade de sanar dúvidas e conhecer um pouco mais sobre ovinocultura, sanidade bovina, epidemiologia e nutrição de bovinos no próximo dia 8 de maio, quando será realizado o “Encontro Regional de Produtores Rurais de Iturama”, das 8h às 17h, na Câmara Municipal. A entrada será gratuita e as fichas de inscrição poderão ser retiradas até um dia antes do evento na Secretaria Municipal de Agricultura, na Rua Pirajuba, 1.026; no Centro de Zoonoses – Rua Ituiutaba, 1.198; ou na Emater – Rua Centralina, 1.245, no horário das 8h às 11h e das 13h às 17h.
De acordo com informações divulgadas pelo secretário municipal de Agricultura Pecuária e Meio Ambiente, Eusébio José Pádua Queiroz, trata-se da oportunidade para que os produtores rurais de Iturama e região saibam mais sobre os temas propostos e para que estejam em contato direto com profissionais altamente qualificados. “Sabemos que o produtor bem informado tem muito mais chances de fazer seu negócio prosperar. Esta, sem dúvidas, é uma oportunidade imperdível que pudemos viabilizar gratuitamente por meio de todo o apoio que obtivemos do prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC)”, considera Eusébio.O evento é realizado pela Prefeitura de Iturama, por meio das secretarias de Agricultura e Saúde e Ação Social e do Centro de Controle de Zoonoses, com apoio da Unicastelo/Fernandópolis e Emater. Outras informações pelos telefones (34) 99716657, com Jiuliano, ou (34) 9993 5662, com Eusébio. 

 

Programação

8h – palestra com o professor mestre Umberto Cáfaro Filho – tema: “Ovinocultura”;

 

10h – palestra com o prof. Dr. em Clínica Médica de Grandes Animais Luiz Paulo Martins Filho – tema: “Sanidade da Glândula Mamária”;

 

13h – palestra com o professor doutor em Clínica Médica de Grandes Animais Marcos Roberto Bonuti – tema: “Biologia e Epidemiologia de Verminoses em Ovinos”

 

15h – palestra com o professor doutor em Zootécnica André da Cruz França Lema - tema: “Nutrição em Pastejo e Opção de Suplementação para a Seca” 

 

17h – entrega de certificados e sorteio de brindes

 

 

Assessoria de Comunicação

Elizandra Manfrim Magossi

Tel: (34) 3411 9512

e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.