Itugospel- um evento que cresce a cada ano

regis_danese
O terceiro festival gospel realizado pela prefeitura de Iturama, através da Secretaria de Cultura, de 04 a 06 de agosto, lotou a Avenida Juca Pádua e emocionou a comunidade evangélica do município e as diversas caravanas da região que estiveram presentes no evento.
povoCom mais de sessenta inscritos e um nível altamente competitivo o Itugospel já faz parte do calendário de grandes eventos da região e atende os anseios de um público quase sempre esquecido pelos administradores públicos.
O festival gospel teve indicação do prefeito Claudio Burrinho ainda como vereador. “Sempre tive esta preocupação em atender os evangélicos, pois viviam abandonados pelas gestões municipais e agora, como prefeito, tenho a oportunidade de colocar em prática, já no terceiro ano, um projeto que eu mesmo iniciei no legislativo, fico muito feliz com isso.” O prefeito ainda enalteceu o trabalho da equipe que coordenou e a união entre os pastores da cidade, garantindo assim o sucesso do evento e a certeza de que no próximo ano será ainda melhor.
O festival contou com atrações de nível internacional, como os pastores Yossef Akiva, Silvio Maia  e o cantor Reges Danese, que fez grande show no encerramento do Itugospel.
O sucesso do  evento foi ainda maior com a presença do Pastor Everaldo Dias, do Rio de Janeiro, enaltecendo a realização do festival,segundo ele,  uma iniciativa inédita na administração em todo o país.
Com um nível elevado venceu na categoria infanto juvenil Mateus Santos Oliveira, tendo Débora Camargo de Souza em segundo lugar, a dupla Pollyana e Jenifer Andrade em terceiro e Jovana Santos Barros em quarto lugar.
Na categoria adulto o quarteto de Fernandópolis-SP formado por Danilo Carvalho Lenarducci, Fabrícia Maira Polveiro Rodrigues, Luís Fernando Vicente e Bruno Ananias Costa.Com o segundo lugar ficou Pámela Andressa Martins; Marcelo Vinícius de Almeida, em terceiro e Gisele
Silva dos Santos e Jeane Silva Santos Vasconcelos com o quarto lugar. Estes três são de Iturama-MG.
O coordenador do Itugospel, Ronei Queiroz (Mosquito), ressaltou a importância do festival para a comunidade evangélica. “Nós temos muito que agradecer ao prefeito Claudio Burrinho, pois está valorizando todos os seguimentos da sociedade e com os evangélicos não poderia ser diferente, estamos muito satisfeitos”, ressaltou, lembrando que a participação dos empresários da cidade foi fundamental para que o sucesso fosse alcançado.
Para o próximo ano a comissão já está preparando algumas novidades que deixará o Itugospel ainda melhor.