Itugospel reúne fiéis em louvor até este domingo

Saulo e Junior, que se apresentaram nesta 5.ª, Opus Dei e André Valadão são as atrações – abertura oficial e início de festival foram transferidos para esta 6.ª

IMG_3049

Aldair de Lima                   Show da dupla Saulo e Junior na 1.ª noite do Itugospel

Saulo e Junior animaram os fiéis na primeira noite da 2.ª edição do Itugospel, que será realizada até este domingo em Iturama, evento realizado com a expectativa de reunir cerca de 30 mil pessoas em quatro dias. Por questões relacionadas à mudança do local para montagem do palco, da Praça do Santuário para a da Rodoviária, a abertura oficial do evento e o início do 2.º Festival de Música Gospel de Iturama – com duas eliminatórias -, foram transferidos para a noite desta sexta-feira.

Neste ano, os inscritos no Festival concorrem nas categorias “Solo Adulto”, “Dupla ou Grupo (adulto)” e “Infantojuvenil’. Pelas duas primeiras citadas, os três melhores classificados de cada uma receberão prêmios de R$ 1.500, R$ 1 mil e R$ 500. Na infantojuvenil os prêmios serão de R$ 1 mil, R$ 600 e R$ 300.

“Nossas expectativas são as melhores possíveis. Os shows são de qualidade e a estrutura que montamos foi preparada para receber grandes espetáculos da música gospel, atrações que são destaques em todo o Brasil e atraem grandes públicos”, considera o presidente do Itugospel, Ademilton Alves Leal.

Semana do Evangélico

O Itugospel é organizado para comemorar a “Semana Municipal do Evangélico” – sempre lembrada na semana do dia 5 de agosto de cada ano -, iniciativa transformada em lei no primeiro ano de gestão do prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, em 2009.  Além das atrações musicais, os participantes podem acompanhar encenações de teatros bíblicos e coreografias alusivas ao evento.

Cláudio Burrinho considera que a delimitação da Semana Municipal do Evangélico e a realização do Itugospel são formas de valorizar um grupo de fiéis que até então não tinha o espaço merecido. “Esta é uma iniciativa que comecei a trabalhar quando ainda era vereador (gestão 2005/2008), com o auxílio do nosso vice-prefeito Anderson Golfão (PSDB), enquanto também integrava o Legislativo.”

Elizandra Manfrim Magossi