Itugospel - Ituramenses destacam-se em festival de música gospel

Inscritos moradores no município conquistam seis dos

nove prêmios oferecidos pela comissão organizadora

fotos_prefeitura_1_312

Aldair de Lima
 Seis dos nove prêmios aos quais concorreram os participantes do 2.º Festival de Música Gospel de Iturama, programação inserida no Itugospel, foram conquistados por ituramenses, nas disputas que ocorreram entre sexta-feira e este domingo, na Praça da Rodoviária, sendo dois primeiros lugares. Segundo os organizadores, o nível dos candidatos surpreendeu, dificultando ainda mais a escolha na edição 2010.

Na categoria “Infantojuvenil”, venceram Mateus Santos Oliveira, de Iturama, Camila Brito Alves e Caroliny Brito Morially, dupla de Jales, e Elisoá Jafia Lopes Cardoso, de Limeira D’Oeste. Pela “Dupla ou Grupo Musical”, os vencedores foram o Grupo Aliança, Ronei Neto de Morais e Solange Aparecida de Aprígio e o Quarteto Fé, todos de Iturama. Pela “Solo”, a vencedora foi de Frutal, Ludmila Dhabel Vicente do Couto, e o segundo e terceiro lugares conquistados também por Iturama: Eloisa Cristina Maia Mendonça e Denise Maria Delícia da Silva, respectivamente.

fotos_prefeitura_1_068

Foi com a proposta de promover o evento com qualidade crescente que o prefeito Cláudio Tomaz de Freitas (PSC), o Cláudio Burrinho, participou do cerimonial e foi parabenizado pela promoção do Itugospel. “Quero cumprimentar a todos que trabalharam pela realização e também que participam desta iniciativa voltada para as famílias evangélicas de nossa cidade, região e até mesmo de outros estados. A festa foi promovida por nós, em parceria com a Câmara Municipal, para possibilitar momentos de lazer a um público que até então não tinha nenhuma opção específica. Nos próximos anos vamos fazer um evento ainda com mais qualidade do que os realizados nos dois primeiros anos.”

O presidente do Itugospel, Ademilton Alves Leal, homenageado pela equipe de teatro e coreografia, ressaltou que o Itugospel é mais um investimento na vida das pessoas de Iturama. “Agradeço ao prefeito Cláudio Burrinho, não somente em meu nome, mas da comunidade evangélica. Agradeço ainda ao presidente da Câmara Municipal de Iturama, Nilson Conceição de Oliveira, e a todos os vereadores e, em especial, ao secretário Romes Damacena. Há 90 dias preparamos o Itugospel, correndo atrás dos detalhes para realizá-lo com sucesso. Não poderia deixar de agradecer ainda aos pastores e aos responsáveis pelas peças teatrais e pelas coreografias.”

Damacena lembrou da importância da iniciativa e aproveitou também para agradecer ao prefeito, à primeira dama Poliana  e ao presidente da Câmara. “Que Deus abençoe a todos nós.” O presidente da Câmara, agradeceu pela oportunidade e pelo prefeito Cláudio ter se empenhado para realizar o Itugospel. “Esta é uma mensagem de otimismo. Tenho certeza de que no ano que vem estaremos aqui prestigiando o Itugospel, iniciativa que marca a vida de todos nós.”

Elizandra Manfrim Magossi